Renato poupa titulares e Grêmio é goleado

Coritiba goleou por 4 x 0, marcando, inclusive, o gol mais rápido do Brasileirão – 16 segundos – e Grêmio voltou a perder a vice-liderança

Com 3min de jogo, Grêmio já perdia por 2 x 0 para o Coritiba

Não começou nada bem a excursão do Grêmio por terras curitibanas. O Tricolor enfrentou, ontem, o Coritiba no Estádio Couto Pereira e, poupando alguns titulares, acabou goleado pelo Coritiba por 4 x 0, em uma atuação que de longe lembrou a equipe vice-líder do campeonato. Com o resultado, o Tricolor voltou a perder a segunda colocação para o Botafogo, e acabou a rodada na terceira posição.

O Coritiba não tomou conhecimento do então vice-líder do Campeonato Brasileiro e goleou o Grêmio no encerramento da 31ª rodada da competição. Após abrir o placar com apenas 16 segundos de jogo, o time paranaense saiu de campo no Estádio Couto Pereira com uma goleada por 4 a 0, e se distanciou da zona de rebaixamento para a Série B. Já o Grêmio, que poupou titulares importantes, como Ramiro, Souza e o zagueiro Rhodolfo, continua na capital paranaense, onde na quarta-feira faz o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético do Paraná.

Nos primeiros segundos de partida no Couto Pereira, o Coritiba avançou pela direita e Gil levantou a bola na pequena área. O lateral direito Pará se atrapalhou todo na tentativa de jogar para escanteio e, sozinho na pequena área, jogou para dentro do próprio gol. A jogada embalou a equipe da casa, que ampliou aos 4min: Alex arriscou de fora da área e acertou o canto direito de Dida.

O Coritiba conseguiu fazer 3 a 0, ainda no primeiro tempo: Júlio César fez um ótimo passe para Robinho, que invadiu a área e tocou na saída de Dida. A goleada foi consolidada aos 13min. da segunda etapa, com nova jogada de Júlio César – desta vez servindo Geraldo, que limpou de Pará e chutou de bico para fazer o quarto. O Grêmio ainda viu Pará ser expulso aos 21min., após acertar um carrinho violento em Geraldo.

A goleada deste domingo deixou o Coritiba em situação menos delicada no Brasileiro: a equipe de Péricles Chamusca pulou para a 13ª colocação ao chegar aos 40 pontos, agora sete a mais em relação à zona de rebaixamento – Ponte Preta e Vasco, que encabeçam o grupo dos quatro últimos da tabela, possuem 33.

Já o Grêmio, por causa da goleada, acabou sendo ultrapassado pelo Botafogo: os dois times têm 53 pontos e 15 vitórias, mas os cariocas assumiram a segunda posição do campeonato por conta do saldo de gols: 10 a 7. O Cruzeiro é líder com folga: tem 65.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.