Com boa atuação de Grohe, Grêmio não sai do zero com o Sport

O Grêmio empatou com o Sport, em 0 a 0, na noite desta quarta, na Ilha do Retiro, em Recife. Com o resultado, o Tricolor chega a 14 pontos e agora corre risco de sair do G4 do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez Marcelo Grohe fez excelente partida, salvando a equipe em diversas oportunidades.

Kleber retornou aos gramados após 115 dias se recuperando de uma lesão no joelho direito. No domingo, o Tricolor recebe o Palmeiras, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já os pernambucanos vão no sábado a Feira de Santana, na Bahia, enfrentar o Vitória. 

Sport pressiona no início 

Atuando em seus domínios, o Sport partiu para a pressão desde o apito inicial de Marcelo de Lima Henrique. Logo nos quatro primeiros minutos, Érico criou duas boas oportunidades para abrir o placar. A dois minutos invadiu a área pelo lado direito e chutou forte, obrigando Marcelo Grohe a espalmar pela linha de fundo. Um minuto depois, deixou a bola quicar dentro da área e chutou, desta vez a bola passou próximo ao poste superior da meta gremista.

Na sequência, o Grêmio começou a buscar as jogadas ofensivas pelas laterais e chegou algumas vezes até a área pernambucana. Mas faltou criar chances de gols. O Sport passou a explorar a velocidade dos seus jogadores para tentar furar o bloqueio defensivo armado por Enderson Moreira.

Aos 20 minutos, Bressan pisou em falso, sentiu a perna e, imediatamente, caiu no gramado. Sem condições, acabou substituído por Saimon. Três minutos depois, Alán Ruiz aproveitou um erro de passe do Sport e chutou da intermediária. A bola desviou em um adversário e saiu próximo ao poste direito de Magrão.

O goleiro do Sport evitou o que seria o primeiro gol do jogo do jogo, aos 27 minutos. Após passe de Rodriguinho, Barcos ajeitou na entrada da pequena área, girou e bateu. Magrão espalmou e Ewerton Páscoa afastou para a linha de fundo. Os pernambucanos reagiram aos 36 com Rithely, com um chute que passou próximo ao poste direito de Grohe. Um minuto depois, Ruiz limpou um marcador e bateu próximo ao travessão do Sport, na última boa chance da etapa inicial. 

Goleiros brilham no segundo tempo 

Sem alterações nos dois times, a segunda etapa iniciou como havia encerrado, com o Grêmio pressionando. Logo a dois minutos, Magrão evitou a abertura de placar, com uma excelente defesa no reflexo, após cabeçada de Werley. No rebote, Barcos, sem marcação, chutou e a bola saiu rasteira paralelamente a linha da marcação da meta do Sport para fora da pequena área.

Aos 11 minutos, Dudu arriscou chute da esquerda, na entrada da grande área, a bola desviou no marcador e passou próximo ao poste esquerdo de Magrão. Dois minutos depois, Ferron aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou próximo a meta de Grohe. No lance seguinte, Rithely arriscou de fora da área e obrigou o goleiro gremista saltar para fazer a defesa.

Cinco minutos depois, Ananias recebeu lançamento dentro da grande área e cabeceou, obrigando Marcelo Grohe a saltar e espalmar pela linha de fundo.

Aos 30 minutos, Kleber substituiu Dudu e retornou aos gramados após 115 dias se recuperando de uma lesão no joelho direito. Nos últimos 15 minutos, Marcelo Grohe salvou o Grêmio em mais duas oportunidades, nos chutes de Renê e Flores, espalmando pela linha de fundo. Aos 40, Alán Ruiz arriscou de fora da área, mas Magrão fez defesa tranquila. Sem conseguir transformar em gols as oportunidades, a partida terminou em 0 a 0.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.