CRUZEIRO VIRA O JOGO E TIRA INVENCIBILIDADE COLORADA

Depois de sair na frente, Inter tomou a virada do Cruzeiro e não teve forças para reagir

No primeiro compromisso contra um adversário que briga pelo título o Inter voltou a sua realidade. Desfalcado e com uma atuação insuficiente, o Colorado tomou a virada ontem em pleno Estádio Centenário, vendo o Cruzeiro vencer o jogo por 3 X 1 e abrir sete pontos, do agora oitavo colocado na tabela. O Cruzeiro segue como líder do Campeonato Brasileiro. O placar encerra o 100% de aproveitamento do Colorado como mandante. A primeira posição na tabela deixou de ser do Cruzeiro após a vitória do Fluminense no sábado, diante do Bahia. Mas com o triunfo em uma noite fria em Caxias do Sul, o time celeste chega aos 16 pontos. Já o Internacional para nos 12 pontos e se afasta da ponta da tabela.

A partida em Caxias do Sul demorou a ter chances de gol, mas não fugiu em nenhum momento daquilo que se esperava de um jogo com duas equipes ofensivas. O Inter tentava usar a velocidade de Otávio e Valdívia. O Cruzeiro apostava em Ricardo Goulart e Dagoberto.

O Colorado errou muito a saída de bola da defesa, mas os comandados de Marcelo Oliveira não conseguiram aproveitar. Mas quem chegou mais perto de marcar primeiro foi justamente o Inter. D’Alessandro arriscou duas vezes de fora da área e na segunda acertou o travessão.

E aos 38 minutos, depois de um período de marcação intensa e ataques fracos, o Inter saiu na frente. E com um belo gol. D’Alessandro iniciou uma troca de passes na direita que envolveu a defesa do Cruzeiro e terminou com Diogo cruzando. Wellington deu um carrinho e marcou seu primeiro gol vestindo vermelho.

A resposta do Cruzeiro foi instantânea. Em cobrança de escanteio, Léo escorou de cabeça e Valdívia chutou de rosca. O corte dele matou Dida e deu chance para Ricardo Goulart. O camisa 28 saltou em cima da linha de fundo e desviou a bola para dentro do campo. Ela quicou entre o goleiro e um defensor e entrou: 1 a 1. Para ira dos gaúchos.

Na etapa final o Cruzeiro adiantou a marcação, fechou os espaços e passou a ter mais posse de bola. O Inter se jogou para frente, como Abel Braga havia prometido, e deu espaços. A decisão cobrou seu preço antes dos 30 minutos. Everton Ribeiro desarmou Wellington na intermediária e fez um lançamento preciso para William – que entrou na vaga de Dagoberto durante o intervalo. O atacante driblou o marcador e chutou na saída de Dida. A desvantagem fez o Inter correr a esmo. O Cruzeiro ainda teve mais duas chances para liquidar a partida, mas não fez de cara. Viu D’Alessandro apelar para a bola parada atrás de um empate. E aos 42 minutos do segundo tempo sim saiu o 3 a 1. Marcelo Moreno chutou duas vezes e então liquidou a partida.

Na próxima rodada, o Internacional recebe a Chapecoense mais uma vez em Caxias do Sul. O Cruzeiro, por sua vez, visita o Corinthians no Canindé. Os dois jogos na quarta-feira.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.