Walter faz dois, e Goiás encerra sequência de vitórias do Grêmio

Atacante aproveitou erro de Dida no primeiro tempo e marcou golaço no segundo. Tricolor gaúcho perseguia sexto sucesso consecutivo no Campeonato Brasileiro

Grêmio não conseguiu ‘achar’ Walter, que foi destaque do Goiás

Já é quase lugar-comum. Se tem jogo do Goiás, tem gol do Walter. Na noite desta terça-feira, no Serra Dourada, ele decidiu novamente. O atacante marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, foi o nome da partida com um golaço no segundo tempo e encerrou com as chances do clube gaúcho chegar na sexta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

A derrota manteve o Grêmio, que vinha de cinco jogos com vitória, na segunda colocação, com 31 pontos. No entanto, com o complemento da rodada, nesta quarta, o time pode ser ultrapassado por Atlético-PR, Botafogo e Corinthians. Já o Goiás, pulou para 26 pontos e assumiu temporariamente a sexta colocação.

As duas equipes voltam a atuar pelo Campeonato Brasileiro no sábado, pela 19ª rodada. O Grêmio enfrentará a Portuguesa, às 21h, na Arena. Já o Esmeraldino duelará com o Santos, às 18h30, na Vila Belmiro. 

DIDA ENTREGA 

Em time que está ganhando, não se mexe. Zé Roberto já havia utilizado o chavão para afirmar que não se importaria de esperar algumas partidas no banco de reservas para retornar como titular. O técnico Renato Gaúcho também acreditou na ideia: deixou o camisa 10 no banco de reservas e começou com Matheus Biteco. Na beira do campo, afirmou que o jogador ainda não tinha condições físicas para atuar.

Em casa, o Goiás procura Walter como o atacante perseguia bolachas recheadas e refrigerante – algo que, segundo o próprio, está controlando. O camisa 18 do Esmeraldino, como referência, recebeu diversos lançamentos da defesa e era sempre acionado por Renan Oliveira e Ramon. Aos 11, por exemplo, dominou lançamento no peito e passou por Bressan em um só movimento, mas errou na finalização. A jogada aconteceu pela meia direita de ataque. Habitat natural do atacante no jogo.

Foi por ali que saiu o gol alviverde. A posse da bola era gremista, aos 14 minutos. Apertado na linha lateral, Matheus Biteco recuou para Dida. Meio apertado, mas sem mais problemas para que o camisa 1 despachasse a bola. Só que o goleiro escolheu devolver o passe para o volante. E acertou o peito de Walter, que amorteceu, driblou e jogou para o gol vazio de perna esquerda.

O Tricolor, em busca da sexta vitória consecutiva, tentava muito pelas laterais. Pela direita, Pará conseguia aproveitar os espaços dados por William Matheus. Mas sem capricho no acamento. Aos 35 minutos, a melhor chance gremista: Barcos ficou com a bola livre, dentro da área, após cobrança de falta de Alex Telles. Renan esticou a perna direita e fez grande defesa. O intervalo chegou com o Goiás perdendo duas oportunidades dentro da área. 

WALTER BRILHA 

Walter fez os dois gols da vitória do Goiás sobre o Grêmio

Nos minutos iniciais da segunda etapa, Barcos cabeceou na área e Renan espalmou para escanteio. Mas o atacante que seguia assustando mais era Walter. Aos 9, o artilheiro do Goiás finalizou de dentro da área, livre, sobre o gol de Dida. Já havia criado chance para Dudu Cearense e depois serviu Renan Oliveira, duas vezes.

Fiel ao esquema, Renato alçou Zé Roberto ao jogo aos 16 minutos na vaga de Biteco. Era a principal arma para que o Grêmio seguisse a sequência de vitórias e chegasse na sexta consecutiva. Nos primeiros toques do meia na bola, o Tricolor iniciou sua pressão, aos 20 minutos.

Só que aí entrou o protagonista da partida novamente em cena. Aos 25 minutos, Walter fez uma pintura. Deu dois toques na bola: um para dar um chapéu em Bressan. O outro, quase na risca da área, para finalizar firme, no alto, e marcar um golaço no Serra Dourada. Segundos antes, Renato havia dissolvido o esquema com três zagueiros com a entrada de Maxi Rodríguez.

Com os dois meias, os gaúchos voltaram a criar. Kleber Gladiador obrigou Renan a voar e fazer grande defesa. Zé Roberto perdeu oportunidade dentro da área, de frente para o goleiro. Mas a noite era mesmo de Walter, que frustrou a intenção gremista de vencer seis vezes consecutivas no Brasileirão.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.