Com Zé Roberto de titular diante do Goiás, Grêmio será um ‘novo’ time

Camisa 10 atuou na etapa final contra a Ponte Preta e é o provável substituto do volante Riveros para o duelo desta terça. Com ele, Tricolor voltará a ter um apoiador entre os 11

Zé Roberto voltou a atuar diante da Ponte Preta, no último sábado

Vem aí um “novo Grêmio” no Campeonato Brasileiro. O time que alcançou a inédita marca de cinco vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro teve três volantes no meio como principal novidade. Já o Tricolor que enfrentará o Goiás nesta terça, no Serra Dourada, em duelo que abre a 18ª rodada da competição, deverá contar novamente com um apoiador de origem: Zé Roberto, o camisa 10 gremista. Promessa de um time mais criativo e objetivo em campo. Tudo que o Grêmio precisa para buscar a tão sonhada liderança.

Zé Roberto, assim como Vargas, perdeu oito jogos do Grêmio, sendo seis pelo Brasileirão e os dois confrontos diante do Santos pela Copa do Brasil. Recuperado de lesão, ele teve a oportunidade de atuar por 20 minutos contra a Ponte Preta e mostrou estar totalmente recuperado. Como Riveros já está a serviço da seleção do Paraguai, Zé é o provável substituto do camisa 16, já que a sua qualidade costuma fazer a diferença.

O Grêmio não conta com um apoiador de origem entre os titulares desde a vitória contra o Vasco, por 3 a 2, em São Januário, no último dia 21. Com três volantes no meio, o Tricolor, que vinha de duas vitórias no Brasileirão, venceu mais três vezes e ainda eliminou o Santos da Copa do Brasil.

Mesmo atuando como apoiador, Zé era o artilheiro do Grêmio em 2013, com nove gols, até Barcos assumir tal condição com os dois gols que fez frente ao Vasco, no último dia 17. Além disso, é o camisa 10 quem tem a capacidade de fazer algo diferente, cadenciar o jogo quando preciso e deixar os companheiros em condições de finalizar com facilidade. Ciente da possibilidade de ser titular novamente, ele deixou claro que pode até ter obrigações mais defensivas no Serra Dourada.

“Não vejo problema de jogar como segundo ou terceiro volante. Já joguei assim no Bayern de Munique e na Seleção. Quero ajudar a minha equipe. Tudo indica que eu deva jogar na terça. O que me deixa mais feliz é que já estou apto, recuperado da lesão”, disse Zé, após o jogo contra a Ponte Preta, para completar: “Agora eu preciso de ritmo e isso vai acontecendo à medida que eu for jogando. Vou voltar na minha melhor forma e ajudar o Grêmio”.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.