Goiás vira o jogo sobre Inter e consolida posição no G4

Colorado começou vencendo, mas Walterm, impedido, empatou. Com a expulsão de Rafael Moura, time de Clemer foi envolvido e perdeu por 3 x 1

Inter, de D’Allessandro até saiu vencendo, mas com um jogador a menos, tomou a virada do Goiás

Com o título do Campeonato Brasileiro já decidido a favor do Cruzeiro, o Goiás fez sua parte para buscar o vice-campeonato da competição neste domingo. Jogando no Estádio Serra Dourada pela 35ª rodada da competição, o time goiano derrotou o Internacional por 3 a 1, mantendo aberta a disputa com Grêmio, Atlético-PR e Botafogo, pelo segundo lugar.

A vantagem no momento é do Grêmio, que venceu o Flamengo por 2 a 1 e chegou aos 60 pontos – um a menos que o Goiás, terceiro. O Atlético-PR (58) é quarto, com o Botafogo (57) em quinto. O Internacional, com 45 pontos, patina no meio da tabela, ocupando a 11ª colocação. Em um primeiro tempo equilibrado em Goiânia, foi o Internacional quem criou as primeiras boas chances. Primeiro, aos 18min., Otávio arriscou da entrada da área e obrigou Renan a fazer uma boa defesa; depois, aos 20min., Claudio Winck cruzou a bola pela direita, e o mesmo Otávio apareceu na área para cabecear a bola e encobrir o goleiro Renan, abrindo o placar.

Em desvantagem, o Goiás passou a pressionar para alcançar o empate – e quase chegou lá aos 25min., em cruzamento rasteiro de Roni que Amaral escorou, parando no goleiro Muriel. No entanto, um minuto mais tarde, Walter recebeu em condição duvidosa na área e chutou na saída de Muriel, igualando o marcador.

Em compensação, o segundo tempo começou em ritmo acelerado. Se Fabrício chutou rasteiro e Renan evitou o segundo gol colorado aos 5min., Walter teve duas boas chances na sequência: em chute que pegou na trave aos 6min., e em conclusão à queima-roupa pela esquerda aos 7min., que Muriel defendeu. A situação do Inter piorou quando Rafael Moura foi expulso por reclamação aos 21min. O lance, embora não tenha definido o placar do jogo, refletiu o desequilíbrio do Internacional, que passou a dar muitos espaços para os esmeraldinos. Aí, foi questão de tempo para que o Goiás fizesse 2 a 1: aos 28min., Roni chutou cruzado, a zaga desviou e Hugo aproveitou a sobra, dividindo com a marcação e recolocando a equipe da casa na frente.

No fim, ainda houve tempo para que o Goiás marcasse o terceiro aos 38min., em cruzamento de Vítor que o próprio Roni cabeceou para dar números finais ao jogo. Agora, os times se concentram no próximo fim de semana, quando voltam a campo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro – enquanto o Goiás joga fora de casa contra o Atlético-MG, às 21h, no sábado, o Inter mede forças com o Coritiba, em Caxias do Sul, no domingo, às 19h30.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.