Erros de arbitragem marcam derrota do Inter, em Caxias

Pericles Bassols validou um gol de Aluisio, impedido, e sonegou um pênalti claro para o Inter, dando falta fora da área, na vitória paulista por 3 x 2

Leandro Damião chegou a marcar o gol de empate do Inter, antes de sair lesionado na etapa final

Se a fase técnica do Inter já não é lá essas coisas, ontem, o clube gaúcho ainda deu azar ao enfrentar o São Paulo com uma das piores atuações da arbitragem na competição. O trio comandado pelo carioca Péricles Bassols errou muito no jogo e, especialmente, contra os donos da casa. Dois lances tiveram influência total no resultado, o primeiro gol do São Paulo, onde Aloisio estava impedido e um pênalti em favor do Inter, que o árbitro deu falta fora da área.

Aloísio abriu a contagem para o São Paulo, aos 10min. de jogo. Rodrigo Caio fez um drible desconcertante na intermediária e passou na área para Aloísio, que estava em posição irregular. Beneficiado pela arbitragem, que não sinalizou impedimento, o camisa 19 dominou e bateu cruzado, sem chances para Muriel.

O Inter teve uma ótima chance de empatar, aos 18min., mas Leandro Damião errou de maneira incrível na pequena área, ao desviar um cruzamento de Fabrício. O camisa 9 colorado, porém, conseguiu igualar aos 33min.: ele levou a melhor em dividida com Rafael Toloi e disparou com liberdade até invadir a área. Finalizou mal, em cima de Rogério Ceni, mas a bola passou entre o braço do goleiro e morreu na rede.

O São Paulo recuperou a vantagem aos 45min., com Aloísio batendo forte um pênalti sofrido por Ademilson. O Inter até marcou pela segunda vez, aos 3min. da segunda etapa, com Jorge Henrique aproveitando rebote de Ceni, mas a igualdade não permaneceu por muito tempo: o mesmo Jorge Henrique derrubou Ademilson na linha da área aos 8min., e Aloísio anotou seu terceiro gol, soltando o pé na cobrança de pênalti.

Sem perder, agora, há sete jogos, e classificado para a próxima fase da Copa Sul-Americana, o São Paulo chegou aos 43 pontos, abriu dez de frente sobre a zona de rebaixamento e ficou a apenas nove do Atlético-PR, quarto colocado. A equipe tricolor assumiu a nona posição da tabela, ultrapassando o Inter, que seguiu com 42 e caiu para o 10º lugar na tabela.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.