Dominado, Inter é derrotado pelo Atlético-MG

Ex-colorado Alecsandro definiu o placar com belo gol na segunda etapa

O Inter segue a sua triste trajetória no Brasileirão. Com uma postura equivocada, sem retenção de bola no meio-campo e com a defesa exposta, foi derrotado sem grandes dificuldades pelo Atlético-MG, por 2 a 1, no Independência. O placar apertado não mostrou a superioridade do Atlético em campo.

Em protesto contra o calendário do futebol brasileiro e sob aplausos da torcida, os 22 jogadores cruzaram os braços, assim que o árbitro apitou o começo da partida. Alguns poucos se movimentavam apenas para tocar a bola.

Após 40 segundos, o jogo teve início. E os donos da casa tomaram a iniciativa e se mostraram mais interessados nos primeiros minutos. Tardelli, aos nove, bateu fraco e Muriel defendeu com alguma dificuldade.

Mesmo sem Victor, Ronaldinho e Jô, o Atlético-MG era superior em campo. Parecia querer responder ao título do Cruzeiro com uma vitória sobre o Inter. Com uma proposta defensiva e tentando sair em contra-ataques, o Inter era malsucedido. A posse de bola era dos mineiros e a equipe de Clemer conseguia avançar em raros lançamentos para Caio. Aos 29 minutos, Jorge Henrique bateu de longe, em curva, para fora. Foi o primeiro chute do Inter em direção ao gol. Muito pouco para vencer no Independência.

A postura de time pequeno do Inter em Belo Horizonte foi punida aos 37, quando Jackson errou em bola, a perdeu para Fernandinho, que invadiu a área e fuzilou Muriel. O 1 a 0 fazia justiça ao melhor futebol dos donos da casa.

Antes do intervalo, o Inter despertou por um instante e Otávio por pouco não marcou. E foi só.

No segundo tempo, o Atlético-MG seguiu com o controle da partida. O Inter teve dois chutes a gol, com D’Alessandro e Jorge Henrique, sem maiores consequências. Os mineiros tinham grande liberdade para chegar até a intermediária colorada.

Aos 20, em um contra-ataque fortuito, Otávio foi derrubado na área por Marcos Rocha. D’Alessandro cobrou e empatou a partida. E sabe o que aconteceu aos 21 minutos? Alecsandro, ex-Inter, bateu da entrada da área e fez o 2 a 1. Justo. Os mineiros seguiam melhores em campo. E venceram quando quiseram. Ao final, o Inter ainda reclamou de um pênalti quando a bola bateu na mão de Leonardo Silva dentro da área.

Restam quatro jogos para que as férias dos jogadores do Inter sejam oficializadas. Na prática, o ano já acabou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.