Internacional perde novamente e Vasco sai do Z4

Numa movimentada partida em Macaé, Internacional permanece no meio da tabela e Cruz-Maltino se impõe e aproveita melhor as chances 

O Vasco venceu o Internacional, ontem, por 3 a 1, em Macaé e, com 28 pontos, finalmente saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, dando fim ao incômodo jejum de vitórias na temporada. A partida foi muito movimentada, mas o Cruz-Maltino conseguiu se impor e aproveitar melhor as oportunidades. Com o resultado, o time gaúcho segue distante do G-4, com 34 pontos, chegando à quarta derrota seguida.

O primeiro tempo começou intenso, com um gol vascaíno logo no início e o empate do Colorado pouco tempo depois. E antes do fim da primeira etapa, André colocou o Cruz-Maltino de novo na frente. No segundo tempo, o Inter até tentou pressionar os mandantes, mas foi Willie quem definiu o placar para o time de São Januário. 

Início eletrizante

O Vasco optou por começar o jogo deixando os zagueiros do Internacional tentarem sair jogando. Com a pressão, os dez primeiros minutos foram praticamente todos cruz-maltinos. E surtiu efeito. Exatamente aos dez minutos, Juninho deu grande lançamento para Marlone, que rolou para dentro da área e Edmilson abriu o placar. Mas não demorou para o Colorado mostrar seu poder no ataque e para o time de São Januário voltar a mostrar suas fragilidades defensivas. Sem problemas, D’alessandro abriu para Kleber, que cruzou na cabeça do baixinho Jorge Henrique, que empatou aos 18 minutos.

A partir daí o ritmo da partida diminuiu, mas o Inter continuou tentando ir para cima. Aos 28, Jorge Henrique recebeu sozinho na intermediária e soltou uma bomba, que Diogo Silva foi no ângulo para espalmar e evitar a virada. Tentando reagir, o Vasco tentava pressionar, mas esbarrava ora nos impedimentos, ora nos erros de passe. Juninho chegou a ter uma chance de falta, aos 37 minutos, mas a bola entrou mesmo foi com André, aos 42 minutos, aproveitando troca de passes e falha da defesa gaúcha. 

Vasco define no contragolpe

A segunda etapa começou tão movimentada quanto a primeira. Pelo lado do time mandante, Marlone demorou muito a finalizar após boa jogada do lado esquerdo. Do lado colorado, Jorge Henrique, mais uma vez sozinho, chutou da entrada da área, mas Diogo Silva fez grande defesa. O Vasco teve boa chance também aos 20 minutos, na cobrança de falta de Juninho, mas a bola foi nas mãos de Muriel.

As substituições de Dunga colocaram o Internacional totalmente para cima do Vasco, que passou a buscar os contra-ataques, especialmente com Willie, pelo lado direito. Mas foi pela esquerda que Marlone apareceu e, aos 26 minutos, chutou forte, mas o goleiro defendeu. E foi Willie, que entrou bem no jogo, quem aproveitou chutão do zagueiro Cris e entrou na área para definir o placar, aos 29 minutos. Forlán e Leandro Damião chegaram a ter suas oportunidades, mas não converteram.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.