Continuam intensas as atividades do Galpão Binacional

Bailado da Escola Municipal João Antonio Tavares apresentou-se na tarde ontem

De acordo com a secretária municipal de Turismo, Denise Toledo, as escolas estaduais e municipais foram convidadas para abrilhantar a programação das atividades do Galpão Binacional. Além disso, as entidades tradicionalistas também levam atrações até o Parque Internacional, quando participam da casereada. “Para nós, é muito importante essa participação. Todas as escolas, estaduais e municipais, foram convidadas para mostrar o trabalho realizado com grupos de dança e bailados, e as entidades também estão participando, pois no momento da casereada, já fazem sua apresentação”, contou a Secretária. Ela ainda lembrou que todos podem participar, para que sempre existam atividades no galpão, atrativas ao público. Hoje, haverá atrações como o Ballet Departamental Folklorico de Rivera, em parceria com Rivera, a partir das 18h.

Alunos da escola Novo Pampeiro vivenciaram momentos próximos à cultura gaúcha

Amanhã, 19, realizarão apresentações o grupo da APAE, alunos da escola Hector Acosta, do Fogão Negrinho do Pastoreio, entre outras.

As turmas de Pré e Maternal da Escola Municipal João Antonio Tavares, estiveram no Galpão Binacional, no início da tarde de ontem, 17, para apresentar o bailado ensaiado na escola. Segundo Rosimeri Goulart Caetano, atendente, as atividades continuam sendo realizadas na instituição. “Hoje, fomos almoçar em um galpão, e agora viemos para a apresentação no Galpão Binacional”, contou.

Os alunos da Escola Municipal Novo Pampeiro vieram do interior do município para participar de almoço em um C.T.G. e também realizar apresentações artísticas, além de conhecer o Galpão Binacional. De acordo com a diretora, o trabalho é focado na sociabilização, trazendo os alunos para vivenciarem momentos. “Como os alunos não vêm muito ao centro, resolvemos trazê-los para conhecer as tradições gaúchas”, frisou Dina Márcia Maciel Cavalheiro, diretora da escola.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.