Atividades do Centro de Referência da Mulher fazem parte da programação

Centro de Referência da Mulher, localizado no centro da cidade

O Centro de Referência da Mulher Professora Deise está participando de diversas atividades pertencentes à programação da Semana Binacional da Mulher.

Hoje, das 13h às 17h, o encontro será no próprio Centro de Referência, em ações desenvolvidas em conjunto com a Secretaria de Saúde, para atender mulheres e prestar esclarecimentos sobre os programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Programa de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (PAISM).

Com relação a este último, as ações serão em âmbito de coleta preventiva (CP), verificação de pressão arterial (PA), vacinas, e encaminhamento para exame de mamografia. Em nível de esclarecimento, informações sobre os postos de saúde e seus principais serviços e sobre os atendimentos prestados pelo Centro de Referência da Mulher. Outra ação prevista é a distribuição de cartilhas sobre a Lei Maria da Penha, material sobre o disque-denúncia e diversos brindes.

Outra atividade vinculada ao Centro de Referência da Mulher, será realizada no dia 8 de março, às 10h, no Parque Internacional, através do Centro do Idoso. Haverá distribuição de material explicativo sobre o grupo, informando a comunidade santanense sobre suas principais atividades e também no intuito de convidar os idosos para fazerem parte do Centro.

Nesse mesmo dia, às 18h30, a entidade irá promover a palestra “A Mulher em situação de Violência”, proferida pela Dra. Naira Helena Vieira, advogada do Centro de Referência da Mulher.

Segundo informações obtidas da coordenadora do Centro, Rosélli Ribeiro Ortiz, a entidade é um local de serviços e acolhimento à mulher. “É um centro de atendimento e acolhimento às mulheres vítimas de violência, prestando serviços de orientações, atendimentos jurídicos, atendimento psicossocial e assistencial”.

Ela conclui: “Fazer parte da Semana Binacional da Mulher é uma oportunidade de estar presente junto a todas as entidades engajadas na valorização da mulher, e nos mostrar, no sentido que a comunidade santanense conheça os serviços prestados pelo Centro de Referência da Mulher”, finalizou a coordenadora.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.