Exposição de artes plásticas marca o início da Semana Binacional da Mulher

Autoridades de Livramento e Rivera declaram a importância da mulher para o desenvolvimento da Fronteira

Apresentação artística da Lampert Centro de Danças

Para dar início às atividades referentes à Semana Binacional da Mulher de Livramento, a Prefeitura Municipal, através do Gabinete da Primeira-Dama, organizou, na noite de sexta-feira (1°), no saguão do Palácio Moysés Vianna, uma exposição de artes plásticas como homenagem póstuma à artista Claudia Sastre.

A primeira-dama Varinia Lado abriu o evento saudando os presentes e a família da artista, que cedeu as obras para a exposição. Logo após, as vereadoras Carine Frasoni e Tatiane Marfetan, em seus discursos, reiteraram a importância da mulher para o desenvolvimento de Sant’Ana do Livramento. Representando o Intendente Marne Osório, Karine Navarro falou do trabalho que está sendo desenvolvido em Rivera e sobre os avanços positivos em prol das mulheres da Fronteira. A representante do Ministério de Desarrollo Social, Marta Piñero, ressaltou a importância do desenvolvimento das ações e do trabalho conjunto entre Rivera e Livramento.

Prefeito Glauber Lima, em homenagem póstuma, destaca as obras da artista plástica Claudia aSastre

O prefeito municipal Glauber Lima comentou a trajetória da amiga e artista Claudia Sastre, destacando suas obras e trabalho. “Nada mais justo que abrirmos essa semana com uma exposição em comemoração à mulher, sendo representada pela amiga Claudia Sastre, que foi uma mulher guerreira, companheira, amiga de seus amigos. Ela sempre estará em nossa memória pelo seu exemplo de força, fé e coragem”.

O público que prestigiou a exposição pôde apreciar a apresentação do grupo adulto da Lampert Centro de Danças e dos músicos do Conservatório Wolfgang. O evento da noite estava sob a responsabilidade e coordenação da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Secretaria Municipal de Cultura e da Associação Cultural Gente de Arte.

Para a Semana Binacional da Mulher, uma ampla programação foi organizada. O foco está centrado na saúde e valorização da mulher. “Queremos incentivar a busca pela autonomia pessoal e reafirmar o espaço que a mulher conquistou na sociedade”, afirmou a primeira-dama Varinia Lado.

Para esta segunda-feira, dia 4, estão previstas, na Caixa D’Água do Wilson, atendimentos às moradoras da localidade, com ações do PIM e PAISM, Programas da Saúde e do SAE (Serviço de Atendimento Especializado). Os atendimentos iniciam às 13h e encerram às 17h.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.