Cantora e acordeonista cega emociona plateia no Galpão Binacional

Santanenses e riverenses prestigiaram a animada apresentação tradicionalista realizada no Galpão do Parque Internacional

Acordeonista Sueli Mendes animou os santanenses e os riverenses no Galpão Binacional

A cantora e acordeonista Sueli Mendes realizou, na quinta-feira, 19, a sua apresentação tradicionalista, no Galpão Binacional, que estava lotado para a ocasião.Era visível a união de santanenses, riverenses, crianças, turistas, com a participação mais que especial da Associação dos Deficientes Fraternos prestigiando o show campeiro promovido pela cantora.

A deficiência visual de Sueli Mendes não a impediu de realizar seu sonho de criança, de ser cantora e acordeonista de música tradicionalista gaúcha. Ela canta e toca desde os sete anos de idade, totalizando 40 anos que está na carreira. Hoje, além de ministrar aula de acordeon, ela também ensina o braile para crianças de todas as idades.

Na Igreja do Rosário, todas as quintas-feiras, é possível encontrar com a cantora, pois são realizadas reuniões da Associação dos Deficientes, das 13h às 17h. Nos encontros, são discutidos temas como inclusão social de deficientes físicos, cegos e surdos, junto às escolas e entidades, inserção na sociedade de uma forma mais digna, na busca da igualdade para todos, sem distinção.

Segundo o coordenador voluntário Antônio Wilson (Garim), “o trabalho com a Associação é dignificante, pois leva alegria e inclusão para estas pessoas. Também não poderia deixar de ressaltar a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea, que realiza um trabalho mais que social com a associação, que é o transporte e a locomoção dos deficientes para eventos como esse realizado no Galpão Binacional”, observou.

O Galpão Binacional contou com eventos durante toda a semana, e várias instituições, associações e escolas prestigiaram os eventos que aconteciam no Parque Internacional. Tanto a população santanense, quanto a riverense prestigiaram os festejos promovidos pelo galpão. E o show de Sueli Mendes não foi diferente, a sua alegria contagiou todos que estavam presentes no Galpão.

 .

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.