Galpão Binacional fica pronto na quarta

Trabalhadores uruguaios cobriam a estrutura com capim santa-fé, na tarde de ontem

O Galpão Binacional envolve o Obelisco da Paz, um dos maiores símbolos da integração latino-americana

O Galpão Binacional, que está em fase de montagem no Parque Internacional deverá ficar pronto na quarta-feira. A informação foi prestada na tarde de ontem pelos integrantes da Intendência Municipal de Rivera, que ficaram responsáveis pela cobertura da estrutura.

Conforme os trabalhadores, mesmo com um número reduzido de ajudantes o trabalho será concluído em breve. “Estamos colocando o capim o mais rápido possível, só espero que não chova”- disse um dos ajudantes.

O galpão abrigará 40 entidades tradicionalistas de Livramento e 12 entidades de Rivera, do Uruguai. As entidades serão divididas em grupos, para fazer a tradicional ronda da chama crioula, realizada há mais de 20 anos. A ronda será feita das 8h às 20h e no local também serão promovidas atividades campeiras e artísticas.

A estrutura servirá para alojar a Chama Crioula. A centelha, distribuída em Taquara, é conduzida por 40 integrantes do Grupo Santanense de Cavalgada, que chegarão a Livramento no dia 13.

A chama crioula vai ficar no local no período da semana farroupilha, do dia 14 ao dia 20 de setembro. De acordo com o presidente da Comissão Organizadora dos Festejos Farroupilhas, Rui Rodrigues, o Galpão servirá também para receber turistas, e contribuirá para a integração entre santanenses e rivereses.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.