Grêmio “conseguiu” perder para o Santos

Amplo domínio do jogo pela equipe de Renato Portaluppi não resultou no resultado positivo. Tricolor terá que vencer por 2 gols na Arena

Kleber em lance da derrota gremista, na Vila Belmiro

O Santos saiu na frente. Ontem, o Peixe derrotou o Grêmio por 1 a 0, na Vila Belmiro, com gol de Gabriel, o Gabigol, em duelo válido pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. Mesmo sem gostar do apelido, o garoto de 16 anos fez jus a ele e garantiu a vitória magra do Alvinegro. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 28, na Arena Grêmio.

O resultado encerrou uma sequência de seis jogos seguidos sem vitórias da equipe praiana (com quatro empates consecutivos, além das derrotas para Barcelona-ESP e Ponte Preta). A última vitória havia sido diante o Crac (GO), por 2 a 0, em 24 de julho. Com o resultado, a equipe do técnico Claudinei Oliveira joga por um empate em Porto Alegre, na próxima semana. Já o Grêmio, para chegar às quartas de final da Copa do Brasil, terá que vencer por diferença de dois gols a partida de volta. 

O jogo 

Gabriel, 16 anos, nem estava relacionado para o jogo. Deixou o vídeo game e marcou o gol da vitória do Santos

Com a mesma intensidade de marcação dos jogos anteriores, o Grêmio se impôs ao Santos nos primeiros minutos. Soube tirar proveito de um time desacreditado diante de seus torcedores e levou perigo mais de uma vez, sobretudo em investidas de Barcos, um jogador mais disposto em campo.

Aos poucos, contudo, o Santos passou a tirar proveito da velocidade de Neílton para incomodar. Surgiram, então, alguns defeitos de marcação, sobretudo de Bressan. O time paulista quase marcou a 17 minutos, quando Montillo cruzou da direita e Thiago Ribeiro chegou atrasado. Aos 45, após erro de Bressan, Neílton conseguiu cruzar, mas Werley afastou.

O segundo tempo, então, veio com mais chances de gols. Logo no primeiro minuto, Pará cruzou na cabeça de Kleber, mas o Gladiador mandou para fora. Dez minutos depois, foi a vez de Barcos perder gol feito. Após mais uma bola alçada por Pará, o Pirata se aproveitou do quique da bola para enganar Gallardo e, livre, testou para a linha de fundo. O Tricolor teve ainda uma outra grande chance. No mesmo lance, Ramiro obrigou Aranha a fazer uma bela defesa. No rebote, Souza chutou para fora.

Aí, quis os destino que Gabigol, que não estava nem relacionado para o jogo, mas que foi convocado às pressas após o corte de Victor Andrade, entrasse em campo para decidir o jogo para o Peixe, no lugar de Neílton. Aos 36 minutos, Montillo fez boa jogada de fundo e cruzou para o centro da área. O atacante de 16 anos bateu firme no canto esquerdo de Dida, que não alcançou.

Renato ainda tentou mais força ofensiva, com Lucas Coelho, mas em vão. Depois de três vitórias seguidas no Brasileirão, o Grêmio deu vida na Copa do Brasil ao time que levou 8 do Barcelona. Em resumo, o Grêmio “conseguiu” perder o jogo para o Santos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.