Grêmio perde para o Atlético-PR por 1 a 0 e precisa reverter resultado na Arena

 O time gaúcho precisa de vitória por dois gols de diferença no confronto de volta para se classificar

O Grêmio teve dificuldades para fazer frente ao Atlético-PR

A semifinal da Copa do Brasil é rito de passagem. Só os bravos alcançam a final. O Grêmio vai precisar de coragem e futebol para superar o Atlético-PR na Arena, quarta-feira, o vitorioso na primeira partida em Curitiba ( 1 a 0) sob o bafo de 16 mil espectadores.

A confiante torcida paranaense bradava “Libertadores, Libertadores” no final.

Com a torcida os Fanáticos dominando toda a arquibancada central, gritando sem parar, o Atlético-PR começou e terminou o primeiro tempo no ataque, pressionou com toda a energia, como se não tivesse segundo tempo.

O Grêmio se defendia bem, com três zagueiros e dois volantes, mas não conseguia criar e nem atacar.

O articulador fazia falta, como sempre.

O Atlético-PR atacou várias vezes com perigo, Paulo Baier quase marcou de falta.

O jogo ficou quente, ríspido, brigado. As jogadas ofensivas nasciam dos dois lados do time da casa, mas o caminho era o lado esquerdo do adversário.

Lucas Coelho chutou alto num raro ataque gremista aos 35 minutos. Dois minutos depois, numa bola alta, Dellatorre venceu a defesa e Dida com uma certeira cabeçada.

Os gremistas instalados atrás da goleira oposta silenciaram.

O 1 a 0 desequilibrou os gaúchos, que não conseguiam segurar a bola, nem trocar bons passes. Os paranaenses, mais organizados, buscaram o segundo gol, Dida fez uma difícil defesa num chute rasteiro de Éderson.

Renato não mudou o time na volta do intervalo. Mas adiantou a marcação. Logo chamou Elano, tirou Lucas Coelho aos 15 minutos e ficou só com Yuri Mamute na frente.

Dida segurou outra falta cobrada por Paulo Baier, um dos principais nomes da decisão.

Com meia hora de jogo, o controle dos paranaenses era total, atacavam sempre com perigo. Foi quando Paulinho substituiu Mamute. Mas nada deu certo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.