Grêmio empata com Atlético Paranaense e é eliminado

Time de Renato chega ao quinto jogo sem gols; time paranaense fará a final com o Flamengo

Barcos e Deivid disputam a bola.

Na partida em que registrou o seu maior público em jogos oficiais, a Arena viveu uma noite triste. Apesar da pressão intensa, o Grêmio voltou a pecar nas finalizações e empatou sem gols com o Atlético-PR. Com o resultado, o time despediu-se da Copa do Brasil e vê mais um ano chegar ao fim sem títulos, uma amarga rotina que se repete desde 2001.

Agora, resta o Brasileirão como alternativa de garantir uma vaga na Libertadores, para salvar o que restou da temporada. O time paranaense, que chega a sua primeira final nesta competição, decidirá o título contra o Flamengo.

Renato Portaluppi atendeu ao apelo da torcida e começou com Zé Roberto, o jogador mais aplaudido quando a escalação foi anunciada pelo serviço de som do estádio. O técnico compreendia que, sem passes qualificados, seria difícil deixar os atacantes em condições de marcar. Ao mesmo tempo, garantia um apoio ainda mais entusiasmado de um público dispostwo a ajudar com seus gritos e aplausos.

Com menos de um minuto, Rhodolfo apareceu na área do Atlético-PR para cabecear, mas a bola passou longe. Aos 11, Barcos, dentro da área, errou em bola depois de cobrança de escanteio de Zé Roberto. A pressão seguiu com o bom cruzamento de Pará, que Kleber cabeceou fraco.

Como se previa, o adversário tentava tirar proveito da velocidade de Marcelo para os contra-ataques. E assustava a cada investida. Os erros na troca de passes evidenciavam o nervosismo do Grêmio. O time passou a viver das iniciativas de Kleber, que investia contra os zagueiros, em jogadas que quase sempre acabavam em faltas.

A torcida assustou-se a 35 minutos, quando Barcos errou a jogada no meio e Marcelo, lançado em velocidade, chutou por cima. Somente nos minutos finais o Grêmio voltou a dar aos torcedores alguma esperança para sonhar. A 39, Barcos fez sua primeira coisa certa na partida. Da entrada da área, chutou forte, pelo alto, e Weverton tirou a escanteio com a mão direita. Aos 42, foi a vez de Alex Telles arriscar, também de fora da área, forçando o goleiro a repetir a defesa. Entre esses dois lances, um objeto foi lançado dentro do gramado e rapidamente recolhido pelo assistente de arbitragem. Irritado, Renato Portaluppi xingou o torcedor pela imprudência.

Aos 44 minutos, numa prova de que o Atlético-PR seguia vivo, Marcelo encontrou espaço pelo lado esquerdo, mas seu chute foi desviado a escanteio por Rhodolfo. A corrida contra o tempo aumentava o nervosismo do Grêmio. Todo o time parecia inseguro, menos Kleber, o mais perigoso dos atacantes. Aos 13 minutos, seu chute, rasteiro, passou bem perto da trave esquerda. Na sequência, lançado pela direita, chutou sobre o marcador. Aos 16, Ramiro fez o gol, mas o árbitro, de forma equivocada, assinalou falta de Barcos sobre Luís Alberto e anulou a jogada.Renato tentou duas novas cartadas, com Elano e Vargas. Acuado, o Atlético-PR tratava apenas de tirar a bola das proximidades de sua área. E escapou de sofrer o gol a 29 minutos, quando Ramiro acertou o travessão com um chute potente.

O drama arrastou-se até o fim. Em um lance, Luís Alberto chegou a salvar já com Weverton vencido. Restou a tristeza.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.