PSB faz avaliação do quadro nos 200 dias do governo Glauber

Socialistas se reuniram para debater a conjuntura local

O Diretório Municipal do PSB esteve reunido, na última sexta-feira, em sua sede, com a presença, apesar do frio intenso, de mais de 35 membros. A reunião foi considerada positiva, com a prestação de contas do trabalho dos vereadores do partido, Hélio Bênia e Ivan Garcia, e uma avaliação da conjuntura política e administrativa local, quando a atual Administração, comandada pelo prefeito Glauber Lima, do PT, completa 200 dias da nova administração.

Segundo a avaliação partidária, o que se pode constatar, falando com a população, é que existe uma dificuldade semelhante à enfrentada pelo governo anterior, “mas com uma diferença de tratamento para com as pessoas, em especial com o funcionalismo, inclusive sendo tema de abordagem do vereador Bênia na Tribuna da Câmara, sobre assedio moral”. Os socialistas também entenderam que, em breve, vai começar a se manifestar, “pois as promessas de melhoria eram muitas e nestes 200 dias nada mudou”.

“Nós, do PSB, fomos um governo que olhou e ouviu as pessoas, na tentativa de buscar soluções para os problemas apresentados. E para muitos encontramos a solução, seja na saúde, educação, assistência social ou outra área. Ouvimos relatos, inclusive agora, quando temos temperaturas baixíssimas, de pessoas que vêm nos procurar para saber da campanha do agasalho. Da mesma forma, nosso plantão do inverno para os moradores de rua. Assistimos a um exemplo, através de uma emissora, de uma pessoa que estava desde sábado na rua. É a hora de dar a resposta para a população. Informar quem faz o plantão”, conclama o ex-prefeito Wainer Machado, em nome da Executiva.

Segundo ele, a avaliação geral é de que as coisas não estão boas para a Administração, mas que ainda não há uma apropriação da população sobre o que é que falta mesmo. “Estão muito nas aparências das ações externas e emendas futuras, como nós também anunciávamos, mas isso é de praxe, demora mais de ano para se executar um projeto, e nas intervenções de rádio parece que vai ser amanhã. Ainda não se tem um sentimento coletivo sobre os fatos sem solução. Eles têm sido pontuais, na saúde e pronto-socorro. Também ouvimos e sentimos que há um temor dos funcionários da Santa Casa sobre sua situação financeira, e a pergunta que ouvimos é sobre o que o Executivo tem feito para auxiliar a nossa Santa Casa?”, cita.

Wainer Machado reforça a preocupação com o tratamento dispensado aos servidores e à comunidade. “Depois da denúncia do nosso vereador Bênia, sobre assédio moral aos servidores, houve uma melhora no tratamento, mas esta forma truculenta e desrespeitosa está sendo a marca deles até o momento, é o que ouvimos, no geral, dos servidores”, reforça.

“No geral, a avaliação é de que o governo ainda não se achou, ainda está sem rumo, pois existe reclamação de vários segmentos que esperam ver melhorias urgentes. A falta de recursos que hoje é alegada, também era nosso problema, e buscamos soluções para contemplar muitas demandas da comunidade, sendo que a maioria das ações realizadas nestes 200 dias já estavam projetadas por nós, como os mais de 10 quilometros de asfalto que deixamos para executarem, ou são ações do Estado ou do Governo Federal”, concluiu o presidente do PSB local.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.