“Não éramos tão ruins como dizem” – ressalta vereador socialista

O vereador Helio Bênia (PSB) tem sido um crítico efetivo do governo municipal. Voltou à carga nesta semana, quando afirmou que há todo um contexto de situações que precisam da atenção do prefeito Glauber Lima. “Um ano se passou, digo isso mais uma vez. Vejam bem. Nada aconteceu neste governo, nem está acontecendo. Não tem mais desculpas, agora não adianta dizer que a culpa é do governo passado do PSB, pois pessoas que eram do nosso quadro, hoje estão trabalhando no governo. Sinal de que não éramos tão ruins como dizem” – cutucou o parlamentar socialista, numa referência às nomeações oficializadas pelo governo municipal para o Departamento de Água e Esgotos, de Nelmo Oliveira e Janio Chipollino.

“O PSB governou, fez

muito por esta cidade. Pagou muita conta, renovou frota de veículos na saúde, educação, obras. Mas agora, em um ano… O caos se instalou. Ruas intrafegáveis, cheias de buracos mais o que ainda abrem e não tapam, estradas rurais, também intrafegáveis. Não culpo o secretário Vitor Aseff, que faz o que pode” – disse o socialista pedindo que o prefeito envie recursos para o funcionamento da Secretaria de Obras, que está desprovida, conforme o vereador.

“Não adianta querer fazer financiamento para máquinas, se depois não dão manutenção. Sei que a Secretaria de Obras precisa de muitas máquinas e caminhões para recuperar toda a malha viária do município, e sou de acordo de comprar máquinas, mas temos que dar manuteção” – defende Bênia.

O vereador faz alusão, ainda, à Secretaria da Fazenda, afirmando que vários fornecedores estão com pagamentos atrasados. “Em um ano diz que tem R$ 25.000.000.00 de restos a pagar deste governo. Vale transporte, até dia 5, ainda não haviam entregue aos trabalhadores. Agora chega a esta casa, o parcelamento de débitos e contribuições do Sisprem. Contribuição Especial e Contribuição Patronal, que não foram pagos em 2013. Que adianta essa casa aprovar…se depois o governo não paga as parcelas? Vamos tomar cuidado… Vão quebrar o Sisprem. Nós, funcionários, qualquer dia desses vamos ficar sem atendimento médico e aposentados, sem receber. Estou avisando“ – concluiu.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.