Caravana vai qualificar produtores sociais para potencializar uso da Lei da Solidariedade

A Secretaria de Estado, Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) realiza, amanhã, em Sant’Ana do Livramento, a Caravana de Capacitação da Lei da Solidariedade. O objetivo do evento é divulgar de forma mais direta os benefícios de utilização da Lei da Solidariedade e realizar a qualificação de pessoas para atuarem como Produtores Sociais. “Queremos formar cidadãos que possam ajudar as instituições sociais a elaborarem seus projetos para captação de recursos através desta legislação, que foi atualizada e melhorada, com um total superior a R$ 35 milhões em benefícios fiscais”, destacou o secretário Luís Augusto Lara. O evento ocorre no Centro de Eventos do Hotel Verde Plaza – Clube Comercial (Rua dos Andradas, nº 384, Centro).

“O mais importante é permitir a troca de conhecimento e experiências entre aqueles que já participam de ações com a Lei da Solidariedade e muitos que poderão ter acesso a esses recursos, que podem ajudar a melhorar a vida de muita gente que necessita”, sustentou Lara. O evento deverá contar com a presença de Empresários, Terceiro Setor e Governo (Estadual e Municipal), Conselho Municipal da Assistência Social, Conselho Municipal do Idoso, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Associações da Indústria e do Comércio, Secretaria Municipal da Assistência Social e do Trabalho.

Programação do evento:

8h30 – Credenciamento e Coffee-break;
9h30 – Abertura do Evento – Luís Augusto Lara, Secretário de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social;
10h – Representante do Município;
10h15 – Representante da Rede Parceiros Voluntários de Caxias do Sul;
10h30 – Representante do empresariado;
10h45 – Representante do Terceiro Setor;
11h – Representantes de Conselhos (Assistência Social e Direitos da Criança e do Adolescente);
11h – Apresentação da Lei da Solidariedade e Rede Parceria Social | FILME – Roberto Pesce, Secretário Executivo do Programa de Apoio à Inclusão e Promoção Social;
11h30 – Espaço para esclarecimento de dúvidas;
12h às 13h30 – Intervalo para almoço;
13h30 – Qualificação na Elaboração de Projetos Sociais e Captação – Carla Fátima, Consultora da Rede Parceiros Voluntários;
17h30 – Espaço para esclarecimento de dúvidas;
18h – Encerramento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.