Técnico da Farsul reforça as ofertas de capacitação

João Augusto Telles falou sobre oportunidades de capacitação

O chefe da divisão técnica do Senar-RS, João Augusto Telles, foi um dos painelistas do II Encontro de Produtores de Sementes do RS, na última semana, em Sant’Ana do Livramento. Telles apresentou as oportunidades que o Senar-RS oferece em capacitação profissional de produtores e trabalhadores rurais na área de agricultura de precisão.

A entidade criou, em 2012, o primeiro programa em treinamento nesta área, com sete módulos voltados para as tecnologias de operação de máquinas e com orientações aos produtores sobre como utilizar as ferramentas para melhorar a produtividade com sustentabilidade.

Conforme Telles, mais de 190 produtores já foram beneficiados com o programa no Rio Grande do Sul, e outros 120 já estão inscritos para serem atendidos até o fim deste ano.

Os estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia e Distrito Federal também passaram a incorporar o programa no Brasil, por meio da unidade do Senar – Administração Central, usando o mesmo planejamento e estruturação dos cursos criados pelo Senar-RS.

O presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, o superintendente do Senar-RS, Gilmar Tietböhl, os diretores da Farsul, Francisco Schardong, Jorge Rodrigues e Hermes Ribeiro, também participam do evento.

O II Encontro de Produtores de Sementes do RS, considerado extremmente positivo, foi promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), através do Serviço de Fiscalização de Insumos Agrícolas (SEFIA/RS) da Superintendência Federal de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul e da Comissão de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul (CSM/RS), com o apoio da Associação dos Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul (APASSUL) e da Fundação Pró-Sementes.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.