Plenárias do PPA tiveram expressiva participação popular

Prefeito sugere que a comunidade se aproprie do orçamento participativo

Prefeito Glauber durante uma das plenárias que formou comissões

Não poderia ter acontecido de melhor forma a última plenária regional do PPA, que aconteceu na segunda-feira (20), no Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação, no Armour. Moradores da região se fizeram presentes, fechando com chave de ouro, esta que foi a quarta, de uma série de quatro plenárias acontecidas em pontos estratégicos do município (Sala Cultural-Centro, Galpão Tropeiro Velho – Wilson, Escola Hector Acosta-Prado, Sindicato Alimentação – Armour). Elas, proporcionaram, desta forma, que toda comunidade tivesse a oportunidade de debater e sugerir ações, através das quais serão construídos programas em benefício do desenvolvimento da cidade, tais como qualificação de infraestrutura (pavimentação, iluminação, saneamento), a atividade econômica (agricultura, pecuária, comércio, indústria), ou prestação de serviços, educação e saúde. “As plenárias são o primeiro passo na constituição do planejamento de quatro anos de governo. Com elas, a partir da participação popular, saberemos qual o caminho seguir. Estamos muito satisfeitos com o atendimento do nosso chamado por parte da população, precisamos que a comunidade se aproprie, sinta-se dona do orçamento participativo”, ressaltou o prefeito Glauber Lima. 

Participação 

Durante as quatro etapas das plenárias no município, centenas de munícipes participaram ativamente das discussões, resultando na formação de um grupo de 26 pessoas, que formarão a Comissão de Implantação do Orçamento Participativo no município. Segundo Josué Rodrigues, responsável pelo Gabinete de Ações Comunitárias – Orçamento Participativo, o próximo passo será a divisão da cidade em micro-regiões, onde serão realizadas reuniões com as comissões, sendo que aquela comunidade que tiver maior participação será a primeira a ter suas demandas atendidas.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.