Trote ajuda comunidade carente

Alunos do primeiro ano de Agronomia arrecadam 245kg de alimentos

Mesa de alimentos arrecadados por alunos da UERGS durante trote solidário 2014.

O Centro Acadêmico do curso de agronomia da UERGS promoveu e realizou mais um trote solidário para a nova turma de primeiro semestre do curso. Durante a 3ª edição da atividade, os alunos juntaram 245kg de alimentos que foram doados para o trabalho desenvolvido na casa de Maria Aparecida Ronchi, próxima à Igreja da Matriz.

Os alunos disseram que escolheram esse local para a doação de alimentos, porque se solidarizaram com o trabalho de doação de comida todos os dias pela janela da casa. A entrega dos alimentos foi feita ainda na tarde de ontem e alguns alunos participaram da entrega dos 245kg de comida.

O Coordenador do curso de agronomia, Aluízio Guedes, comentou que se sente feliz com a aceitação do trote pelos alunos. “Essa é uma forma mais humana de introduzir os calouros na comunidade acadêmica. Esperamos fazer a diferença e incentivar a prática de outras ações como esta”,disse.

Marco Antônio de Almeida, aluno do 3° ano, disse que é muito bom participar desse trabalho e que prima todos os anos pela manutenção do trote, “assim fazemos a diferença”.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.