Comunidade do São Paulo recebe brechó

Moradores do bairro tiveram a oportunidade de adquirir principalmente roupas, com preços populares

Uma extensa fila se formou na Igreja Evangélica Deus é meu Refúgio

A manhã nublada deste último domingo, foi iluminada pela iniciativa dos Santanenses Solidários, que proporcionou à comunidade do bairro São Paulo, a aquisição de mercadorias, em especial, agasalhos, durante brechó realizado nas dependências da Igreja Evangélica Deus é meu Refúgio.

Patrícia Salgado, Ana Aranda de Souza, Silvia Campos, Bianca Aranda, Mônica Oliver, Maria Olímpia Vaqueiro e Sidnei Xavier, integrantes da associação dos Santanenses Solidários

Liderados pela presidente Patrícia Salgado, os voluntários da associação disponibilizaram para a venda, a preços módicos, principalmente roupas, as quais foram anteriormente doadas pela Receita Federal. “Este é o nosso primeiro brechó desenvolvido nos bairros da cidade, anteriormente, já havíamos efetuado um bazar na Creche Santa Elvira, e outros dois na rua Rivadávia Correa”, explicou a presidente dos Santanenses Solidários que desde 2005 promovem ações em prol da comunidade de Livramento.

Nos últimos dias, o grupo ainda distribuiu 1000 cobertores, sendo 300 para a Santa Casa e os outros 700 às famílias carentes das vilas Cristal, Real, Santa Rosa, Tabatinga, Mangueira Colorada, Alexandrina, Pampeiro, Xarão, João Martins e ainda na Igreja Metodista Wesleyana.

Atualmente, a associação conta com o trabalho de quinze pessoas, sendo que ontem, o brechó teve a participação de dez voluntários, sendo eles: Patrícia Salgado, Ana Aranda de Souza, Silvia Campos, Bianca Aranda, Mônica Oliver, Maria Olímpia Vaqueiro, Sidnei Xavier, Soraya Kath, Antônio Obrakat e Laura Camargo.

A presidente dos Santanenses Solidários fez questão de explicar que a venda da mercadoria durante o brechó contou com um rigoroso controle, com limite de quantidade de peças e o cuidado na verificação dos compradores, para se ter a certeza de que o material adquirido será usado. Para tanto, toda a atividade foi acompanhada de perto pela líder comunitária do bairro São Paulo, Vera Teixeira. Os valores arrecadados serão posteriormente convertidos em benefícios, justamente para a própria comunidade santanense.

 

Soraya Kath e Antônio Obrakat ressaltaram a satisfação em poder fazer parte de ações em prol da população de Livramento

Comunidade prestigia iniciativa

A presidente dos Santanenses Solidários, Patrícia Salgado, com o senhor Elbio Goulart, de 87 anos de idade, o qual aproveitou a oportunidade para comprar agasalhos

 

 

 

 

O casal Laura Duarte e Elizandro Maciel compareceram ao brechó para conferir os preços e aproveitar para comprar algumas roupas

 

 

 

 

O professor Airton Costa disse que além de aproveitar os preços populares, também compareceu com o objetivo de prestigiar a iniciativa solidária

 

 

 

Foram disponibilizadas várias mercadorias, principalmente roupas

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.