Grupo Santanense de Cavalgada realiza ação solidária

Roupas e alimentos arrecadados foram revertidos para comunidade carente de Livramento 

Grupo teve como ponto de arrecadação de donativos o Bar do Barreto, localizado na Rua João Manoel

Os quarenta sócios do Grupo Santanense de Cavalgada arrecadaram, entre os dias 4 de junho e 14 de julho, em torno de meia tonelada de roupas e alimentos não-perecíveis, que foram destinados a instituições da cidade.

De acordo com João Alberto Pires, presidente da entidade, o objetivo da campanha é a integração do Grupo Santanense de Cavalgada com a comunidade, prestando esse serviço social. “Realizamos esta atividade uma vez por ano, pois não adianta ficar só pensando em setembro, em buscar a chama crioula e não fazer nada por aqueles que precisam de ajuda”, destaca.

O ponto de arrecadação foi o Bar do Barreto, localizado nas imediações da Praça Artigas. No entanto, o grupo também percorreu a área central da cidade, onde obteve a colaboração de vários comerciantes e moradores da localidade.

“Agradecemos a todos que colaboraram conosco, principalmente aos diretores

Clube de Mães do Armour foi uma das entidades beneficiadas com roupas e alimentos

dos Supermercados Righi e Supermercado 300”, enfatiza João Alberto.

Durante a manhã de ontem, o grupo entregou os donativos à Creche Pai Sete, à presidente da Associação de Moradores do Núcleo Habitacional Simon Bolívar, ao Clube de Mães do Armour, entre outros.

“Dividimos um pouco com cada um para que os mais necessitados não passem tanto frio no inverno rigoroso da nossa Fronteira, e toda a gauchada deve ajudar o próximo”, diz o presidente.

A partir de iniciativas como essa, surge a esperança de que um mundo melhor ainda possa existir e que as pessoas ainda merecem crédito, por preocuparem-se com seu semelhante.

 ….

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.