Lara e Edu assinam a cooperação técnica para implementar o programa Projovem Trabalhador

Secretário estadual do Trabalho e cúpula do PTB mantêm reunião com o prefeito em exercício, com a finalidade de ajustar as atribuições da municipalidade e do Estado para efetivar as atividades

Lara, vereadores e líderes do PTB fizeram reunião com o prefeito Edu e secretários

O PTB de Sant’Ana do Livramento reforçou a aliança com o governo municipal após a eleição do vereador Lídio Mendes, o Melado, no último domingo. Para chancelar a participação petebista, o deputado Luis Augusto Lara, secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, acompanhado de José Heitor Gularte, retornou ao município no início da semana para conversar com o prefeito em exercício, Edu Olivera.

A pauta técnica do encontro, que foi acompanhado pelos vereadores petebistas, consistiu na assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre Livramento e o Rio Grande do Sul, para promover a implantação do programa Pró-Jovem Trabalhador – Juventude Cidadã, consolidando uma parceria que deverá proporcionar uma nova realidade de qualificação profissional, com base na demanda existente, para a juventude local, segundo deixou claro, durante entrevista à rádio RCC FM, o secretário Lara.

De acordo com o secretário estadual, o foco é, em parceria com a municipalidade, dar condições para preparar os jovens para que façam parte do mercado de trabalho, ocupando espaços alternativos, que sejam geradores de renda. A informática é um dos exemplos citados, seja no que tange à empregabilidade, seja no que se refere à prestação de serviços autônomos pós-formação.

Lara, durante a entrevista ao Canal Livre, da RCC FM, informou que poderão participar do programa jovens com idades entre 19 e 29 anos, que estejam desempregados e façam parte de famílias com renda per capta de até um salário mínimo. “É qualificação para toda a juventude, com diversas vagas em várias áreas, a partir das demandas apresentadas. Cada participante receberá uma bolsa auxílio no valor de R$ 100,00, e em até seis parcelas, conforme comprovarem participação em 75% das aulas ministradas. Os cursos de qualificação serão de 350 horas/aula, sendo 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional” – disse o secretário Lara, acrescentando que, dentro em breve, a prefeitura municipal de Livramento estará proporcionando todas as informações necessárias para aqueles interessados em participar.

Edu e Lara, no momento da assinatura do termo cooperativo

Edu Olivera agradeceu a disponibilidade da comitiva petebista, salientando que a união de esforços para a concretização dos objetivos comuns em prol da população é elemento indispensável na área pública. Disse, ainda, que os jovens santanenses precisam assimilar que, a partir da oferta de qualificação profissional em cursos de diversas áreas, sua adesão será extremamente útil, para toda a vida, inclusive.

Estiveram presentes, além de assessores e lideranças petebistas, os vereadores Lídio Mendes, Tatiane Marfetan e Germano Camacho; o coordenador do Sine-FGTAS, Claudio Coronel (que recentemente voltou ao PTB, depois de concorrer a prefeito pelo PMDB); Solimar Charopen Gonçalves, o Ico, diretor regional do Trabalho; os secretários Leonor Gonçalves e Henrique Lopes, titular e adjunto da Assistência Social; Fabrício Peres da Silva, da Administração; e a primeira-dama, Varinia Lado.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.