Oito turmas do ProJovem Trabalhador iniciam hoje

Após ter sido lançado oficialmente na última sexta-feira (2), com a presença do secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara, o Programa ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadão iniciará as aulas hoje, na Escola General Neto.

Os alunos, já selecionados, ocuparão 160 vagas em oito turmas de diferentes áreas, como: 2 turmas Administração, 2 turmas Telemática, 1 turma Alimentação, 1 turma Vestuário, 1 turma Metalmecânica, 1 turma Turismo e Hotelaria.

As aulas serão ministradas na escola General Neto três vezes por semana, das 18h às 22h30. O curso tem seis meses de duração.

De acordo com a coordenadora do programa na cidade, Cátia Andrade de Paula, podem participar do Programa ProJovem Trabalhador jovens de 18 a 29 anos, sem situação de desemprego ou membros de famílias com apenas um salário mínimo. Os jovens devem estar estudando ou ter concluído o Ensino Médio. Durante o curso, recebem diversos benefícios, como vale-transporte, lanche, kit escolar e uniforme e bolsa-auxílio no valor de R$600,00, em seis parcelas.

A meta, segundo Cátia, é, ao fim do curso, empregar mais de 30% dos jovens, através de empresas parceiras do programa. “Os outros podem deixar currículo no Sine, que também é nosso parceiro. Quem não conseguiu uma vaga nesta seleção, não deve desistir, pois a previsão é de que venham mais cursos para Livramento, em breve”, destacou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.