Projovem Trabalhador completa três semanas de curso com palestras

Rafael de Castro com os alunos do ProJovem, após palestra

Desde o dia 6 de agosto, na Escola General Neto, estão acontecendo os cursos de qualificação que beneficiam 160 jovens da Fronteira, que desejam ingressar na carreira profissional.

Recentemente, as turmas contaram com as ilustres presenças de Claudio Coronel, do FGTAS, e de Rafael de Castro – cidadão santanense honorário, que proferiram palestras contando sua trajetória de vida, trabalho, superações, conquistas, visão de emprego e outros assuntos que emocionaram os presentes.

Segundo Catia Andrade de Paula, coordenadora do Projovem Trabalhador em Sant’Ana do Livramento, a meta é inserir no mercado de trabalho 30% dos alunos. “Contamos com o apoio dos empresários de nossa cidade para que essa meta seja alcançada, ou melhor, superada”, enfatizou.

Durante os seis meses de curso, os alunos desenvolverão várias atividades relacionadas aos temas tratados em sala de aula, como por exemplo, palestras, aulas artesanais, aulas de desinibição, primeiros socorros, entre outras dinâmicas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.