Abuso infantil e pedofilia é tema de Palestras

30 profissionais de várias áreas participam do curso de capacitação no Fórum de Livramento

Público de 30 profissionais participam de curso de capacitação contra o abuso e pedofilia

Trinta pessoas participaram do curso de capacitação contra o abuso e pedofilia na cidade. As palestras que se encerram hoje à noite, são ministradas do Salão do Júri do Fórum pela Psicóloga e Perita Criminal, Vera Lúcia Lourenço.

Vera Lúcia Lourenço, psicóloga e perita criminal.

Em entrevista, a palestrante Vera Lúcia disse que este é um trabalho desenvolvido em todo o Brasil e já passou por regiões como Fortaleza e São Paulo. No curso, o público terá aulas de linguagem corporal, perfil do abusador e da vítima e sobre como fazer uma avaliação coerente sobre um possível caso de abuso. Vera Lourenço disse que o público de Livramento está tendo uma grande oportunidade: “este é um curso com conteúdo que também será trabalhado em palestras em Portugal e Estados Unidos”, disse.

Participam do curso de qualificação, funcionários da SUSEPE, assistentes sociais, professores, policiais civis e militares e membros do IGP de Livramento.

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.