Curso de cortes de carne reúne 17 profissionais

Em uma parceria com a Associação Brasileira de Angus e diversos setores da cadeia produtiva de carnes, foi realizado curso de capacitação em cortes de carne. Entrecote, T-Bone, Porterhouse, Prime Rib, Shoulder Steak, os cortes foram muitos, mas a carne de maior sucesso no curso de cortes especiais Marcelo Bolinha foi uma só: a carne Angus. Realizado nos dias 27 e 28 de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, o evento reuniu 17 profissionais de áreas distintas, mas com conceito único sobre a matéria prima utilizada. E a aceitação do público, segundo o anfitrião, o consultor empresarial em cortes de carne Marcelo Bolinha, retrata a boa imagem da carne Angus não só com quem é do ramo, mas também com o público consumidor em geral. “Todos elogiaram muito o curso, os cortes e a carne Angus utilizada, que teve sua maciez, sabor e facilidade de corte evidenciadas”, conta Bolinha. Dividido entre módulos teórico e prático, o curso teve duração total de 16 horas, e nessa 4ª edição recebeu veterinários, empresários, chefes de cozinha e outros profissionais envolvidos dentro da cadeia produtiva de carnes. Bolinha destaca que o aluno aprendeu a correta retirada dos ossos e o desperdício zero nos cortes para uma boa preparação da carne. Marcelo Bolinha é um importante entusiasta de cortes de carne. Foi proprietário do ‘Açougue do Bola’ e viaja o Brasil como consultor empresarial em cortes de carne, com 25 anos de experiência no ramo.

A carne Angus é a mais valorizada pelos consumidores devido às suas qualidades indiscutíveis, como a maciez e o sabor, conferidos pelos índices de marmoreio. A Associação Brasileira de Angus tem parceria firmada com a indústria frigorífica, visando à produção de carnes de alta qualidade: o Programa Carne Angus Certificada.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.