Agentes de Informações Turísticas está formando profissionais na Fronteira

Com a grande movimentação de turistas na cidade, o curso investe na capacitação de pessoas para melhor recepcionar e servir nesse mercado em expansão

Alunas Clarissa Lago, Fabiana Pinto e Franciele Soares estão tentando a entrada no mercado de trabalho

Livramento tem sido passagem de milhares de turistas nos últimos anos, cujo objetivo maior é fazer compras em Rivera. O lado brasileiro lucra com a hospedagem e alimentação e é isso que o curso tem como objetivo: formar pessoas que mostrem aos turistas e até mesmo à população Fronteiriça que Livramento é rica em locais a serem observados e até mesmo explorados.

Everton Félix, coordenador do Pronatec

O coordenador do Pronatec, Everton Félix, mostra que o curso foi aberto pela demanda e o alto potencial que a cidade oferta. O curso de 200h teve uma aceitação maior que a esperada, pois os 25 alunos que começaram estão terminando o curso e com muita motivação buscarão seu espaço no mercado de trabalho.

Segundo a Professora Luciana Figueiredo Fernandes Alves, o curso de agente de informações turísticas veio para nossa cidade positivamente, pois através dele estamos qualificando pessoas para inserirem-se neste segmento: o turismo.

As disciplinas do curso são Gestão de carreira, desenvolvimento e qualidade profissional e informática básica, turismo e turismo local. Nas duas primeiras, os alunos estão vivenciando na prática, a visitação aos atrativos e produtos turísticos, que são ofertados em nossa cidade, símbolo do MERCOSUL. O aluno está tendo a oportunidade de aprender as noções básicas de um profissional da área como conceitos, definições e tipologias do turismo, além de matérias que tratam mais a fundo o tema como legislação turística, e planejamento turístico. “A qualificação é importante e continuada, porque o turismo é dinâmico e o aluno tem que ter perfil e gostar de tratar com as pessoas” concluiu.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.