Oficina de fotografia de cavalos crioulos enfoca a capacitação dos profissionais

Com o objetivo de qualificar um maior número de profissionais para a atividade fotográfica, tendo em vista o crescimento da raça Crioula no país, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) realiza a primeira Oficina Fotográfica – Módulo I Fotografando o Cavalo Crioulo em Provas Funcionais. O evento será realizado de 13 a 15 de junho no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, durante classificatória ao Freio de Ouro.

O curso será ministrado pelos fotógrafos Felipe Ulbrich e Eduardo Rocha, ambos com larga experiência na fotografia do meio rural. Conforme a gerente de Comunicação e Marketing da entidade, Débora Borba, existem pelo menos 20 eventos das diversas modalidades promovidas pela Associação ocorrendo por final de semana nas mais variadas regiões do Brasil, sejam pelos núcleos do Cavalo Crioulo ou pela própria ABCCC e a escassez de profissionais qualificados ainda é grande.

“Neste ano a ABCCC teve quatro eventos em um só final de semana em pontos extremos do país”, salienta.

Eduardo Rocha será o responsável pela parte teórica, mostrando o básico da fotografia e como lidar com os equipamentos.

O especialista reforça a ideia de que hoje existem poucos profissionais no mercado com conhecimento para este tipo específico de demanda.

“A fotografia está muito popularizada, todos têm condições de um equipamento. Esperamos que as pessoas saiam capacitadas para realizar uma cobertura fotográfica”, ressalta.

A parte prática ficará a cargo de Felipe Ulbrich.

O fotógrafo, com larga experiência em imagens de cavalo Crioulo e que tem realizado há seis anos cobertura de provas da ABCCC, explica que a ideia é que as pessoas possam enviar materiais de qualidade para as publicações da entidade e para a imprensa.

“Vamos mostrar aquilo que é preciso para que chegue um material de qualidade para a associação”, afirma.

As inscrições são limitadas a até 12 participantes e devem ser feitas no site www.racacrioula.com.br. O investimento é de R$ 450,00.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.