Delegados reunidos recebem notícia de que não haverá realinhamento salarial

A negativa do governo, manifestada na última terça-feira à noite, em atender à principal reivindicação dos delegados de polícia, que é o cumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) equiparando a remuneração da categoria a dos procuradores do Estado, causou perplexidade e revolta aos 119 delegados presentes em reunião realizada nesta quarta-feira (14), na sede da Asdep.

Associação

O presidente da Associação, delegado Wilson Müller Rodrigues, falou aos delegados na reunião de diretoria ampliada, com a participação de representantes da Capital e Interior. Ele relatou que o governo solicitou proposta alternativa para a categoria.

Müller reafirmou a disposição de continuar mantendo com o governo uma relação respeitosa, cordial e transparente, mas reiterou que um direito fundamental da categoria está sendo desprezado. “Governos democráticos, como é o governo de Tarso Genro, no nosso ponto de vista, não podem descumprir decisão do STF”, afirmou.

Assembleia

Visando buscar uma sugestão comum, Müller convidou todos os delegados do Rio Grande do Sul, independentemente de serem associados ou não, para reunião plenária no próximo dia 24, um sábado. “Desta forma, poderemos ter uma visão exata das expectativas da categoria e levar um ponto comum a uma Assembleia Geral, que fatalmente irá acontecer, para deliberar, democraticamente, qual o próximo passo a ser dado”.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.