III Encontro dos Delegados de Polícia Federal do Estado ocorre na cidade

Evento com o tema Reflexões Jurídico-Administrativo da Missão Constitucional inicia nesta sexta-feira

Delegado chefe da Delegacia Regional da Polícia Federal de Livramento, Alessandro Maciel Lopes, realiza palestra hoje

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) promove, em Sant’Ana do Livramento, nesta sexta-feira (5) e sábado (6), o III Encontro dos Delegados de Polícia Federal do Rio Grande do Sul.

O encontro será realizado na Casa do Advogado, sede da OAB/RS de Livramento, na rua General Câmara, 1574, a partir das 9h, com a solenidade de abertura do evento e a composição das autoridades convidadas. Logo em seguida, o juiz federal Belmiro Tadeu Krieger abre os trabalhos com a palestra “O princípio da insignificância penal aplicado aos crimes fronteiriços”. O segundo palestrante da manhã é Marcos Seijas, juez penal primer turno de Rivera, com o tema “A lavagem de dinheiro decorrente dos crimes de contrabando e descaminho”. O terceiro palestrante é o promotor de Justiça local, José Eduardo Gonçalves, com o tema “A nova Lei de lavagem de dinheiro”, com o mediador, delegado da Polícia Federal Sérgio Eduardo Busato, diretor regional da ADPF/RS. 

Diretor Regional 

O diretor regional da ADPF/RS, Sérgio Eduardo Busato, afirma que esta será uma oportunidade ímpar de reflexão a respeito de diversos temas de interesse dos delegados associados da região. Esses assuntos estão afetos à instituição Polícia Federal; temas de natureza jurídico-penal e processual penal; questões relacionadas à categoria de Delegados de Polícia Federal, seu estágio atual e perspectivas futuras; as temáticas da lavagem de ativos e cooperação jurídica internacional; rotinas vinculadas à atividade de polícia judiciária; preparação para atuação nos grandes eventos esportivos que se aproximam; a gestão para a adequação dos recursos humanos e físicos no desempenho da Missão Constitucional; o desempenho da Polícia Federal no cumprimento de suas atribuições administrativas; e a valorização da Autoridade Policial.

Ainda pela manhã, ocorre a palestra “A internacionalização da investigação criminal”, com o delegado da Polícia Federal, Márcio Adriano Anselmo, e o mediador, delegado da Polícia Federal, Luciano Flores de Lima. Encerrando os trabalhos da manhã do primeiro dia de encontro, o delegado da Polícia Federal, Farnei Franco Siqueira, representante regional da Interpol/RS, abordará o tema “O papel da Interpol da Cooperação Policial Direta”. 

Delegado local 

O delegado chefe da Delegacia Regional da Polícia Federal de Livramento, Alessandro Maciel Lopes, realiza palestra à tarde, com o tema “Despacho Flagrancial e Fiança-requisitos e cautelas necessárias”, com o mediador Gustavo Shneider, delegado chefe em Santa Cruz do Sul. 

III Encontro dos Delegado da PF

Local: Casa do Advogado – dias 05 e 06 de abril
Público-alvo: convidados e associados

Temas: afetos à instituição Polícia Federal; temas de natureza jurídico-penal e processual penal; questões relacionadas à categoria de Delegados de Polícia Federal, seu estágio atual e perspectivas futuras; entre outros.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.