Na Arena, Grêmio faz trabalho único e decide time do Gauchão

Vanderlei Luxemburgo irá analisar parte física para ver quais titulares podem ser escalados

Luxemburgo deve optar pela equipe titular para atuar neste sábado, na Arena

Depois de mais uma rodada de reuniões entre Grêmio e OAS, o clube gaúcho fez um treinamento na Arena, na tarde de sexta-feira. O técnico Vanderlei Luxemburgo teve apenas este trabalho para encaminhar a equipe que enfrenta o Lajeadense, às 18h30, na Arena, neste sábado.

A ideia é ir com força máxima para o duelo. No entanto, o grupo passou por uma avaliação física. Alguns jogadores podem ficar de fora, caso apresentem desgaste mais elevado. Caso por exemplo de Zé Roberto e Elano, que eram seguidamente poupados na temporada passada. Tanto a comissão técnica quanto a diretoria garantem que a intenção é utilizar o time titular no Campeonato Gaúcho, a partir de agora.

Luxa teve um único treinamento, o da tarde de ontem. Geralmente, os trabalhos no novo estádio acabam sendo um pouco mais curtos que o normal, até para poupar o gramado, que ainda engatinha. Os gremistas miram preparar a equipe titular para o jogo com o Fluminense, dia 10 de abril, pela Libertadores.

A competição servirá, também, para o comandante tricolor observar jogadores importantes, como Kleber e Fábio Aurélio. O atacante está em fase final de recuperação de uma fratura nas costelas e pode ficar livre para o duelo no meio da semana. Já o lateral-esquerdo, que vive a expectativa de estrear com a camisa gremista – lesionou o joelho antes do primeiro jogo, em 2012 -, sentiu novas dores e ainda não tem presença garantida na delegação que enfrenta o Lajeadense.

Se quiser evitar que o rival Inter seja campeão gaúcho de forma direta, sem final, o Grêmio precisa vencer o segundo turno, que se inicia neste fim de semana.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.