Três atacantes e derrota em plena Arena

Grêmio perde em plena Arena para o Cruzeiro, lanterna do grupo

Em jogo que poderia marcar uma sequência de vitórias no Gauchão, o Tricolor foi surpreendido pelo Cruzeiro em plena Arena e perdeu por 2 a 1 em uma partida muito apática. Mesmo com a força máxima (com exceção de Elano e Vargas), o Imortal jogou muito mal e os três atacantes não surtiram efeito. Jô e Reinaldo fizeram para os adversários e Welliton diminuiu.

Com o placar, o Grêmio fica na segunda posição com nove pontos, atrás do Passo Fundo. O Cruzeiro, mesmo com a vitória, segue na lanterna do grupo, com três pontos, empatado com o Cerâmica. 

O jogo

Apesar de estar utilizando praticamente a força máxima de novo, o Grêmio não conseguiu encaixar seu jogo na Arena. O Tricolor tentava trocar passes rápidos e criar tabelas, mas não chegava ao gol do adversário. A melhor chance no começo do jogo veio com a cabeçada para fora de Cris. Pouco depois, o Cruzeiro chegou com muito perigo e criou a melhor oportunidade de toda a primeira etapa.

Jô recebeu na área após furada de Jean Paulo, dominou e pegou mascado de esquerda. Seu chute desviou em Souza e por pouco não entrou, passando à esquerda de Dida. O perigoso Jô teve outra oportunidade ainda no primeiro tempo: ele recebeu pelo lado direito da área, mas demorou muito para chutar. Quando foi mandar para o gol, foi travado por Cris.

Confirmado de última hora como titular por Luxemburgo, Fernando insistia em cobranças de falta de longa distância. Quando Elano não joga, a bola parada gremista cai muito. A chance mais clara do Grêmio veio no fim, quando Welliton recebeu na direita e chutou forte cruzado para a defesa do goleiro Fábio. 

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Dida foi substituído por Marcelo Grohe. A torcida começava a pegar no pé de Welliton, que pouco produzia. Souza completou cruzamento de Pará pelo lado direito, mas mandou por cima. Mesmo com o time jogando mal, a torcida não esperava o que estava por vir.

Após chutão para o campo de ataque do Cruzeiro, o goleiro Marcelo Grohe enrolou-se todo com Werley e a bola ficou limpinha para o atacante Jô, impedido, fazer o primeiro gol do jogo. No lance seguinte, a bola ficou limpa para Kleber, que chutou de direita tentando tirar do goleiro. Mas tirou tanto que a bola foi para fora. O Grêmio foi para cima com tudo e o gol de empate parecia que não demoraria, o que de fato aconteceu.

Após cruzamento de escanteio da esquerda, Cris desviou de leve no primeiro pau e Welliton testou para empatar o jogo. O Cruzeiro pareceria não ter forças para sequer segurar o empate, mas nova surpresa: gol de Reinaldo. Jean Paulo bateu escanteio na área e a zaga gremista só assistiu o zagueiro se antecipar e testar forte para o fundo do gol. Já na reta final do jogo, Jô teve a chance de se consagrar e matar o jogo, mas chutou muito torto para fora.

Nos acréscimos, Pará e Jô começaram uma discussão por uma entrada forte do lateral gremista e quase se bateram, não fosse a intervenção do juiz. O Grêmio foi com tudo para cima, mas não foi capaz de furar o bloqueio do Cruzeiro, que conseguiu sua primeira vitória no segundo turno. Foi a primeira derrota do Tricolor na Arena para um time brasileiro.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.