Diretor do DAE pode ser convocado para explicar cortes de água

Vereador Nilo já entregou requerimento ao diretor do DAE

A frequência com que ocorre a falta de água em Livramento tem sido motivo de preocupação das autoridades e da própria comunidade, que tem se manifestado através dos veículos de imprensa. Algumas vezes, a interrupção chega a passar de 12 horas. Diante das sucessivas reclamações que chegaram ao seu gabinete, o vereador Carlos Nilo (PP) entrou com um requerimento junto à Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Assistência Social e Meio Ambiente, solicitando a imediata convocação do Diretor do DAE, Horácio Dávila, para que compareça ao Legislativo a fim de prestar esclarecimentos sobre as causas da falta diária de água, em vários pontos da cidade. “O que está ocorrendo com o DAE? Liguei, em outra oportunidade, em meados de janeiro, e o Diretor da Autarquia me disse que era problema de bombas, mas que já haviam sido adquiridas”, disse Carlos Nilo. Segundo ele, porém, “ocorreu justamente o contrário e o tempo de falta d’água aumenta gradativamente”.

O pedido de convocação já se encontra com o presidente da Comissão, vereador Lídio Mendes, que, segundo Carlos Nilo, já adiantou que está providenciando a comunicação oficial a Horácio Dávila. No documento, também foram solicitadas informações sobre a quantidade e data de aquisição das últimas bombas para reposição das danificadas, a atual situação financeira da autarquia e o relatório apresentado ao Prefeito Municipal, bem como o estágio da obra da bacia Alexandrina e previsão e término. “Queremos saber qual é o Plano Estratégico do DAE a médio e longo prazo. O que não pode ocorrer é a comunidade continuar sofrendo com a falta de gestão de administrações anteriores ou aguardar por uma solução da atual que já se estende por dois meses e não aconteceu”, concluiu o vereador Carlos Nilo.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.