Jânio Chipolino assume como diretor operacional

Prestigiado nos bastidores pelo histórico de trabalho na autarquia, empresário toma posse hoje, com uma difícil missão pela frente

Jânio Chipollino retorna ao DAE, centralizando as expectativas, após pouco mais de 3 anos

Falta de água. Reclamações. Desde o início do período de temperaturas mais altas, gradativamente, os problemas de desabastecimento de água na cidade começaram a se tornar mais frequentes. O ápice, pelo menos, se deu na Vila Municipal, Fortim e Avenida João Pessoa – onde ocorreram reclamações de mais de 20 horas seguidas sem abastecimento – tanto na segunda, quanto na terça e na quarta-feira. É nesse cenário conturbado que o empresário Jânio Chipollino assume, nesta sexta-feira, a diretoria operacional do Departamento de Água e Esgotos (DAE), como aposta central do governo municipal para, buscando soluções para os problemas, reduzir as críticas constantes da população, seja nos locais já citados, em outras áreas do centro, no Planalto, Cohab do Armour, Tabatinga, alguns locais do Wilson, entre outros.

Há quem fale em colapso, outros qualificam como o momento mais difícil da história do DAE. Com passagens anteriores pelo Departamento, Chipolino terá a missão de preparar, mais do que um diagnóstico dos problemas, as potenciais soluções.

Durante entrevista ao Jornal da Manhã, da RCC FM, na quinta-feira, Chipolino disse que o momento é de analisar com frieza, sem tomar atitudes precipitadas. Informou que pretende levar em conta o bom relacionamento que sempre teve com os técnicos de todos os setores, desde suas passagens anteriores para que, juntos, unam esforços para encontrar soluções.

A posse deverá acontecer nesta sexta-feira, contudo, mesmo antes de ser oficialmente anunciado para os servidores, Chipolino, ontem mesmo – segundo afirmou no programa Conversa de Fim de Tarde, da RCC FM, percorreu vários pontos da cidade na companhia dos técnicos da autarquia. O foco é a região central, onde a crise é mais efetiva. A missão era identificar parte dos problemas que estão afetando a distribuição de água.

Questionado sobre o que poderia estar causando o problema, o novo diretor operacional disse que não iria se manifestar antes de ter certeza absoluta do que ocorre. Mas prometeu empenho extremo para tentar fazer com que a situação possa voltar à normalidade.

Jânio Chipollino confirmou que a situação aparenta ser mais grave do que o que convencionalmente ocorre e não adiantou qualquer medida ou providência, haja vista que prefere não expor qualquer opinião antes de apurar amiúde cada situação. Somente a partir de então é que permanecerá à disposição para oferecer informações mais pontuais e conceder entrevistas.

Chipollino foi chamado pelo próprio prefeito Glauber Lima e aceitou a complexa missão de operacionalizar, fundamentado pelo conhecimento e experiência de suas passagens anteriores pela autarquia, associadas à relação de amizade que mantém com os funcionários.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.