Legislativo aprova voto de congratulações ao diretor operacional do DAE

Equipe de servidores da autarquia também será homenageada em voto a ser apresentado na próxima sessão legislativa

Janio Chipollino receberá voto de congratulações do Legislativo

A Câmara de Vereadores, em sua sessão semanal, aprovou no plenário, por unanimidade, um requerimento do vereador Jason Flores (PMDB) para que seja entregue um voto de congratulações ao diretor operacional do Departamento de Água e Esgotos (DAE), Janio Iturbide Chipollino.

A justificativa do peemedebista foi o que qualificou como o “excelente tabalho realizado frente à grave crise que se instalou em Livramento, entre o Natal e o fim de 2013, quando ocorreu o desabastecimento de água, que foi uma constante”. Flores destacou o empenho de Chipollino e sua equipe. “Às 4h30 da madrugada estavam trabalhando, descansando duas horas, e às 6h30 trabalhando de novo, e conseguiram. Contornaram toda essa situação. Isso demonstra a excelente capacidade desse senhor frente a sua equipe, inclusive fazendo com que trabalhassem em horários diversos, atendendo a seu pedido” – disse o proponente.

O assunto também rendeu alguma polêmica, porém, simplesmente no que concerne à forma de encaminhamento. Carlos Nilo Pintos (PP) afirmava que seria necessário parecer para que os vereadores não votassem erroneamente. “Uma vez dirimido pela procuradora, vamos votar”- disse.

O vereador Dagberto Reis (PT), durante a discussão da matéria, pediu que fosse lido o regimento interno para verificar se era possível fazer a homenagem, ou não. Mais adiante, dizendo que mesmo ser suspeito para falar porque em 2013 Chipollino fôra chefe de gabinete da presidência, quando Reis exerceu a função, não poderia deixar de destacar o trabalho das pessoas. “Será um válido reconhecimento, pois houve a liderança dele, já que a seu comando mais de 40 trabalhadores atuaram diturnamente para melhorar a condição da água em Livramento” – afirmou o vereador. O petista, fazendo coro com seus pares, sugeriu que fossem colocados os integrantes da equipe de Chipollino. “Que seja acrescido à mão, mesmo” – disse Reis, contraposto por Hanney Cavalheiro (PMDB), que argumentou da necessidade de seguir o regimento interno, o qual estabelece que requerimentos do gênero sejam feitos por escrito. Cavalheiro também disse que para ser justo com as pessoas que trabalharam, concordava com a homenagem. “Mas é preciso lembrar de todos que pegaram pás, cavaram buracos. Não se pode ver só o patrão sendo homenageado, em detrimento do pobre. Essas pessoas que fazem a coisa acontecer devem ser homenageadas. Nomeadas uma a uma e também receberem seu voto de aplauso ou o que for” – disse.

Itacir Soares (PT) também disse que gostaria que no próprio voto fosse incluída a equipe que trabalhou.

O presidente da Câmara, Gilbert Xepa Gisler, disse que naquele então estava em discussão a matéria apresentada como foi elaborada pelo proponente. E sugeriu que fosse encaminhado um outro expediente.

Maurício Galo Del Fabro (PSDB) foi enfático. “Gostaria de registrar que parabenizo o Jânio Chipollino. Sua atuação demonstra experiencia e liderança, o comando que essa pessoa, que ficou um ano trabalhando aqui conosco, na presidência do vereador Dagberto Reis, já deveria estar lá no DAE, e quero que sejam incluídos também os funcionários, assim como o Adriano (José Adriano Moura Machado, diretor administrativo)” – disse o tucano.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.