Diretor administrativo do DAE expõe razões da falta de água no Planalto e na Vila Real

Fábio Peres da Silva afirma que prejuízos causados pelos temporais nas redes de energia foram as causas dos desligamentos de bombas, causando desabastecimento parcial e momentâneo

Fábio Peres da Silva, diretor administrativo do DAE: explicações

O diretor administrativo do Departamento de Água e Esgotos (DAE), Fabio Peres da Silva, procurou a RCC FM para falar sobre duas faltas no abastecimento de água na região do Planalto e também na Chácara da Prefeitura, nas últimas horas.

No início da manhã de sexta-feira, participando do programa Jornal da Manhã, no estúdio da RCC, Peres da Silva, deixou claro que, em função do temporal, ocorreram problemas no abastecimento. Entretanto, não foram registradas queixas por parte de usuários, especialmente durante o feriado de 1º de maio.

A intempérie, com a ocorrência de descargas elétricas, ventos fortes e chuva intensa, trouxe diversos problemas para os santanenses.

“O tempo nos pegou desprevenidos, como pegou a todo mundo. Na subida do Planalto, o problema foi a chave contatora, que desligou, desligando a bomba, e prejudicando o abastecimento. Bom saber que ninguém reclamou, pois foi coisa leve e a equipe do DAE conseguiu consertar” – disse. O diretor ainda afirmou que o comando da autarquia ficou também bastante preocupada com o fato de ter faltado água na Vila Real. Peres da Silva explica que foi uma situação semelhante, pois o problema na rede acabou afetando a bomba, que parou, ficando comprometido o abastecimento de água da Chácara da Prefeitura.

“Acionamos a AES Sul para que se dirigisse à Vila Real, pois foi a segunda situação que nos causou preocupação no fim do dia 2. O pessoal da AES Sul teve problemas, enfrentou uma luta forte, com a equipe do DAE junto; a energia foi restabelecida e o abastecimento voltou ao normal, não de forma instantânea, porque a água teve que percorrer toda a rede, mas voltou ao normal. As equipes da AES foram acionadas, conversamos com o Robert (Santos, gerente local da empresa) e graças à parceria dele, prontamente foram tomadas as medidas para restabelecer a energia” – disse o diretor.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.