Moradores do Planalto reclamam de falta de água

Além de abastecimento ter sido interrompido por mais de 24 horas, água voltou com coloração amarelada

Silvia Duarte reserva água em galões para poder cozinhar e realizar outros afazeres

Desde a última sexta-feira, 30, os moradores do bairro Planalto reclamam da interrupção no abastecimento de água, que foi explicado pelo DAE como limpeza dos reservatórios da região.

No entanto, nesta terça-feira, 3, a água voltou a faltar. Horácio D’Ávila, diretor-presidente do Departamento de Água e Esgoto – DAE, explicou que esse problema foi ocasionado devido à detecção de que a água ainda não estava em condições ideais de consumo. “Foram feitas todas as análises e se chegou à conclusão da necessidade de, novamente, ter que parar o poço e buscar soluções para esse problema”, salientou.

Uma reclamação recorrente dos moradores da localidade foi com relação à coloração da água, que voltou por volta das 20h de sábado misturada com terra, tornando-se imprópria para o consumo. “Além de sofrermos com mais de 24 horas sem água, não podendo nem tomar banho, a água voltou com cor de terra e cheiro horrível, imprópria para o consumo”, contou a moradora Silvia Duarte.

Moradores mostraram indignação registrando a coloração da água

Segundo o diretor-presidente, a água tinha coloração diferente do normal devido à areia mais fina que se infiltrou no poço durante a limpeza dos reservatórios, realizada no fim de semana. “É isso que estamos procurando solucionar. Se há necessidade de fazer um procedimento de levantar mais a bomba ou talvez um trabalho maior de revestir e aprofundar mais o poço, para evitar a infiltração dessa areia mais fina pelos filtros. Segundo as informações técnicas que nos foram repassadas, com a limpeza dos filtros, abriu, digamos assim, mais espaço nas perfurações dos filtros e a areia mais fina, com a força da água, entra e cria essa coloração na água”, explicou.

Mas, segundo Horácio, a água está sendo monitorada três vezes ao dia na região do bairro Planalto, justamente para saber o real teor de potabilidade da água. “Além da areia, não há incidência de outras substâncias na água. Mesmo assim, manteremos a população daquela região sempre informada sobre os acontecimentos”, arrematou.

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.