TCE fará auditoria no DAE

Além da autarquia santanense, Corsan e Dmae também serão investigados

A falta de água que afetou Sant’Ana do Livramento e outros municípios gaúchos, motivou a abertura de uma auditoria por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE) no Departamento de Água e Esgotos (DAE), na Companhia Rio Grandense de Saneamento (Corsan) e no Departamento Municipal de Água e Esgoto de Porto Alegre (Dmae). A corte irá apurar os motivos que levaram os moradores dos municípios atingidos a ficarem sem água no período de fim de ano, afetando o dia a dia destas comunidades.

Segundo o Diretor Presidente do DAE, Horácio Dávila, na sexta-feira (10), a autarquia municipal foi informada sobre a auditoria: “Fomos informados da auditoria e nos foi pedido a entrega de um questionário amplo, o qual já está pronto, com algumas indagações e pedidos de informação, que diz respeito ao Decreto de Emergência que nós realizamos pela falta de água”, ressaltou Horácio.

Para o diretor, a informação de que o Departamento passaria por uma auditoria foi recebida de forma muito clara, e que será cumprida a ação com um levantamento documental sobre a situação da falta de água que atingiu o município no mês de dezembro. A auditoria terá inicio na próxima segunda-feira,13, e será realizada pelos auditores do TCE.

Serão avaliados os investimentos feitos por cada uma das companhias, sendo acompanhados “in loco” pelos auditores, que também avaliarão as causas da falta de água, buscando dar recomendações e receber planos de ações para que estes problemas não ocorram mais.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.