Cavando soluções

Equipe operacional do Departamento de Água e Esgotos foi até altas horas da noite para solucionar vazamento na rua Bento Gonçalves

Mobilização da equipe operacional


para resolver o problema do vazamento, sendo necessária a troca do registro

O calor era insuportável, com a sensação de abafamento em função da pouca umidade no ar. A noite de segunda-feira foi pesada, como se diz na linguagem coloquial. Mais pesada ainda para o time operacional do Departamento de Água e Esgotos (DAE) de Sant’Ana do Livramento, que debelou um problema que se arrastava há várias semanas, e cujo grau de dificuldade exigiu até certo ponto uma dose de coragem.

“Poderíamos, mexendo ali, comprometer todo o trabalho já realizado durante o colapso, pois era uma situação grave, conforme percebemos. Foi um trabalho excelente, fruto da dedicação de cada um dos nossos colegas da equipe” – elogiou

Peça retirada tem mais de 40 anos

Janio Chipollino, diretor operacional, satisfeito tanto com a dedicação, quanto com o resultado da ação que iniciou no fim da tarde de segunda, 6, na rua Bento Gonçalves, quase esquina com a Pinheiro Machado, onde um vazamento esguichava água; problema que foi piorando com o passar dos dias e o fluxo intenso de veículos circulando, entre outras razões estruturais.

Esguicho permanente na rua Bento Gonçalves exigiu ação imediata do DAE

Nos primeiros minutos da madrugada de terça-feira, a equipe de operários da autarquia, depois de escavar por horas até localizar o registro, cerne do problema, começou a trabalhar, sob a supervisão de Chipollino e do diretor administrativo José Adriano Moura Machado.

“É uma peça antiga, com, sabe-se lá, em torno de 50 anos. É um trabalho demorado, as pessoas ficaram sem água naquela região, mas conseguimos dominar. Colocamos um registro novo” – referiu Chipollino, na manhã de ontem. “Mais uma vez, quero parabenizar o pessoal pelo belo trabalho que foi feito segunda à noite. De início, a gente não pretendia mexer lá, pois os níveis dos reservatórios ainda estavam baixos, monitoramos a situação dos reservatórios do centro por algumas horas, se mantiveram nos níveis. Havíamos constatado que, por se tratar de uma situação bem mais grave do que se apresentava, era necessário agir. O pessoal da rede trabalhou muito bem. Nossa equipe ficou até 1h arrumando a rua” – afirma Chipollino, salientando que com a troca do registro acabou um grande transtorno.

 

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.