Poste caído é retirado de residência

Após intervenção da imprensa, providências foram tomadas terminando com desconforto de moradores

Caso registrado na rua Tiradentes foi resolvido. Agora, a espera passa ao da rua Cícero da Fontoura

Durante o início da manhã de ontem, finalmente, foi retirado o poste que, há praticamente um mês, caiu sobre uma residência localizada na rua Tiradentes esquina Bento Gonçalves.

A unidade móvel da RCC FM compareceu ao local para acompanhar o ato. Na oportunidade, o poste foi retirado pelos funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos, embora estivesse constatado que o poste pertencia à empresa de telefonia Oi.

Segundo Ana Cristina Asseff, Secretária de Serviços Urbanos, a determinação veio do Prefeito Municipal, Glauber Lima. “Estamos trabalhando com a retirada dos restos do temporal que ainda existem em diversos pontos da cidade. Essa é a nossa rotina atualmente”, declarou a secretária, lembrando que a cobrança em torno da pasta está intensa, bem como as solicitações de serviços. “Muita coisa está sendo retirada em parceria com a Secretaria de Obras, e estamos trabalhando com o prazo de 48 horas para a resolução das solicitações”, finalizou.

A moradora Nereida Lampert comemorou o final feliz da história: “Agradeço à Secretaria de Serviços Urbanos que colaborou conosco, retirando o poste, e agradeço também à equipe de A Plateia e RCC FM pelo apoio”, afirmou. 

Novo caso

Apesar do fato de um poste apoiado em uma residência ser um tanto quanto inusitado, o caso de Nereida Lampert não é isolado. No centro, uma residência foi prejudicada quando, durante a forte chuva ocorrida no dia 31 de dezembro, o poste, também de linha telefônica, com a estrutura podre, tombou contra o muro da residência localizada na rua Cícero da Fontoura. Segundo informações colhidas no local, a proprietária procurou diversos órgãos solicitando a retirada do poste, mas, mesmo assim, ninguém atendeu ao pedido.

A queda do poste comprometeu a cerca elétrica da casa, que, enquanto não for feita a retirada do equipamento, não poderá ser ligada. Parte dos diversos cabos telefônicos pertencentes ao poste estão em cima das árvores da rua, aguardando a boa vontade de órgãos competentes para que façam a retirada.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.