Força-Tarefa começa limpeza do Cemitério Público Municipal

Secretaria de Serviços Urbanos coordena limpeza do local, após situação de abandono

O Cemitério Público Municipal de Sant’Ana do Livramento, localizado na Avenida da Saudade, recebe milhares de visitantes, que em momentos de dor e saudade buscam um minuto de conforto e lembrança dos seus entes queridos, que não estão mais em vida.

Porém, a dor da perda se completa com o descaso em que se encontra o Cemitério Público Municipal. O mato que cresce, o entulho deixado no chão, os restos de coroas de flores e o acúmulo de lixo são os principais problemas relatados pelos moradores que constantemente visitam o local.

Segundo uma moradora do bairro, Maria de Fátima, a situação do Cemitério é de desânimo. Nos primeiros dias do ano, ela foi visitar o túmulo onde sua mãe está sepultada, e ficou muito preocupada com a situação que presenciou: “Fui ao cemitério no começo do ano, e me surpreendi com a insalubridade do local. Tinha muita sujeira, muito pasto entre as paredes. A situação estava bem complicada e foi muito triste ver aquela situação. O Cemitério estava abandonado”, ressaltou Maria de Fátima, que assim como muitos moradores, procura o local para resgatar a memória dos seus entes queridos e acaba presenciando a situação de caos.

Após várias queixas sobre o abandono do local, a situação começou a melhorar nas primeiras semanas do ano. Funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos começaram uma força-tarefa para a limpeza do local.

Segundo a secretária de Serviços Urbanos, Ana Cristina Assef, a situação realmente era de abandono: “Nos primeiros dias do ano, a situação estava bem crítica, de abandono mesmo, com muita sujeira e mato. Não tinha onde colocar os pés”, ressaltou a secretária.

Nos próximos dias, ela garante que a situação estará bem melhor do que se encontra atualmente: “Está melhorando. Já começamos a fazer a limpeza do Cemitério, recolhemos bastante entulho, como restos de coroas de flores e pedaços de mármore. Também começamos a retirar a grama das calçadas e paredes, além de mandarmos as roçadeiras para a manutenção, para podermos dar uma maior agilidade aos trabalhos. Em breve, o Cemitério Municipal estará em boas condições, para poder receber os visitantes”, afirma Ana Cristina. 

Luís Fernando Martins

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. Taiane

    Estava horrível as condições do cemitério da nossa cidade, é uma falta de respeito o descaso!
    Espero que melhore!!

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.