Movimento de turistas aumenta vendas no comércio informal

Do lado uruguaio a expectativa é que as vendas superem os 100% comparadas ao ano passado

Não é só o comércio formal de Rivera que comemora a movimentação frenética dos consumidores, deixando um bom resultado no caixa. O incremento das vendas de fim de ano também deve garantir um Natal de 2012 melhor para os vendedores ambulantes que atuam no Centro, tanto do lado brasileiro como uruguaio. Faltando poucos dias para o Natal, os camelôs se desdobram para atender aos turistas que tomam conta das ruas de Livramento e Rivera em busca do presente ideal. Eletroeletrônicos, confecções, calçados, bolsas, óculos, bijuterias, tênis e brinquedos infantis. São algumas das inúmeras opções disponíveis nas bancas. A maioria do público é feminino, conforme os vendedores. “ A mulher compra mais, pois ela adquire presentes para toda a família, vem aqui pesquisa bastante, mas sempre acaba comprando algo”- destacou Angela Silva, vendedora.

Movimento era bem expressivo no lado brasileiro

A expectativa dos comerciantes informais é de que as vendas de dezembro superem em até 50% o faturamento de meses anteriores. “Estamos confiantes de que as vendas irão aumentar, nessa época de final de ano sempre conseguimos um bom resultado”- falou Marco Andreoli, que tem uma banca no lado brasileiro.

Já do lado uruguaio Martina Ibañez disse que a expectativa é de que as vendas ultrapassem os 100% comparadas ao ano passado nessa época. “O movimento já está bem acentuado e quando chegar nos últimos dias com certeza vai melhorar, porque a maioria compra presentes depois do dia 20”- avaliou a vendedora.

 

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.