Comércio admite trabalhador temporário neste Natal

Acréscimo no consumo beneficiará empresas do município

Pablo Escosteguy, presidente do Sindilojas

O aumento nas vendas da cidade, neste Natal, chegará a ser de 4% a 6% maior em relação ao mesmo período do ano passado, pois o mercado de trabalho da cidade está passando por um bom momento. Há mais pessoas empregadas em 2013, com maior poder aquisitivo.

Segundo o presidente do Sindilojas-Sindicato do Comércio Varejista, Pablo Escosteguy, o piso salarial do comércio de Livramento é um dos mais altos. “Acredito que o município comprove a taxa de 3% no índice de desemprego divulgado pelo IBGE. O Natal se destaca em 40% das outras datas, sendo o Dia das Mães o segundo melhor dia para vendas. Nesse período, em torno de 1.000 pessoas serão contratadas para vagas temporárias”.

De acordo com Pablo, embora tenham ocorrido fatores que desaceleraram um pouco o mercado este ano, como o aumento da inflação, elevação da taxa de juros e variação cambial, que provocaram um aumento considerável nos preços dos produtos, em especial, os importados, a expectativa é boa quanto às vendas.

Mozart Hillal, presidente do CDL

Para Mozart Hilal, presidente do CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas de Livramento, já há um grande estímulo, até pelo fato das ruas estarem decoradas. “Espero que este Natal, seja o melhor de todos, o nível de desemprego está menor e os preços estão bastante competitivos com os de Rivera, pois com a alta do dólar pode ser percebido que muitos uruguaios estão comprando aqui.

Mozart destaca que outra facilidade que beneficia os consumidores é a forma de pagamento pelos cartões de crédito, e que muitos comércios não fecharão as portas ao meio-dia. “O CDL convida as pessoas que têm débito com as lojas para que procurem e acertem até o dia 20 de dezembro seus débitos, assim, ganharão descontos e poderão realizar suas compras de Natal”, finalizou o presidente Mozart Hilal.

 

AES Sul alerta a comunidade para ter muita atenção e cuidado ao instalar decorações natalinas. Veja, abaixo, algumas recomendações de segurança na montagem das decorações de fim de ano, seja em casa, ou no trabalho.

O pisca-pisca só deve ser ligado na tomada depois que estiver montado, pois contém fios finos que podem ser rompidos facilmente.

Não toque nos enfeites elétricos com as mãos ou pés molhados, nem em lugares úmidos, o risco de choque é muito maior.

As emendas e conexões devem ser feitas com fita isolante de boa qualidade – jamais utilize durex, fita crepe ou esparadrapo. NUNCA improvise. Se for necessário trocar lâmpadas, arrumar fios ou mudar o enfeite de lugar, desligue-o da tomada.

Jamais utilize os postes da rede elétrica para ornamentação e mantenha os arranjos longe do alcance de crianças, animais e de áreas com circulação de pessoas. CUIDADO para que a fiação não fique espalhada pelo chão.

Confirme se a tensão das lâmpadas é compatível com a tensão da rede, somente um aparelho elétrico deve ser ligado em cada tomada, para evitar sobrecarga.

Compre somente material de boa qualidade e, ao instalar equipamentos em locais altos, fique atento para evitar quedas. Use uma escada para fazer o serviço com segurança.

Na dúvida, SEMPRE contrate um profissional habilitado. Assim, você evita acidentes e prejuízos materiais e garante um Natal feliz em família. Para qualquer dúvida ou necessidade com energia elétrica, chame a AES Sul pela Central de Relacionamento – 0800 707 7272.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.