Em ritmo acelerado

Promotores de venda estãoabastecendo o comércio para a Páscoa e contratações temporárias virão em breve

Comércio local já está com decoração de Páscoa quase pronta

Com a proximidade da Páscoa, o comércio já iniciou o processo de decoração e exposição dos produtos que fazem sucesso nessa época. Com a intensificação do movimento, a contratação de funcionários temporários também se faz necessária e, em breve, eles passarão por treinamento para poder oferecer as diversas novidades que as marcas dispõem.

Segundo a promotora Rose Rodrigues, a empresa em que ela trabalha durante todo o ano contrata pessoal temporariamente, por cerca de 15 dias. “Já na próxima terça-feira, eles farão treinamento para realizar um estudo do produto que será comercializado”, afirmou ela.

Luis Fernando da Silva

Os funcionários, de acordo com a promotora, são selecionados por indicação ou, conforme a disponibilidade, voltam os que trabalharam no ano anterior. “O pessoal deverá começar a trabalhar no dia 11 de março, quando virão ao supermercado com pochetes mostrando a surpresa que vem dentro de cada ovo de páscoa”, conta Rose.

Conforme a percepção de Rose, 70% dos ovos de páscoa são comercializados na semana que antecede a data. “Os produtos que mais saem nesse período são o chocolate em barra e o ‘Bis’. Somente nos últimos dias é que o pessoal compra ovos”, avaliou.

O promotor Luis Fernando da Silva afirmou que na empresa em que trabalha serão contratadas oito pessoas para atuar na cidade, nos diversos supermercados em que a marca está presente. Eles estarão presentes a partir do dia 20 de março, que, segundo ele, são os dias de maior procura.

Fernando Guedes

O pessoal deixa currículo e é selecionado por ele, que os encaminha para a agência que realiza o treinamento. Segundo Luis Fernando, o foco da empresa é a Páscoa e, por isso, são realizadas promoções especiais nessa época, embora os artigos infantis sejam os mais procurados. “Nos últimos quatro dias, a Páscoa se define e geralmente as pessoas procuram os ovos de páscoa que, nos últimos dias, ficam em promoção”, afirmou.

Fernando Guedes, promotor de uma tradicional empresa do ramo, destacou a importância da data para a empresa, afirmando que 40% da venda anual é realizada durante a páscoa. “Trazemos inovações a cada ano e, por isso, 20 dias antes já são garantidas 30% das vendas. Mesmo assim, são contratadas três pessoas temporariamente para os dias mais quentes de venda”, afirmou.

Segundo ele, são contratadas pessoas por indicação e levando em consideração quem já trabalhou no ramo. Após a contratação, é realizado um treinamento na cidade de Porto Alegre, com a equipe responsável pelo merchandising da empresa, onde são apresentados os lançamentos, as promoções e o foco do ano. “Os produtos infantis são sempre os mais procurados, acredito que porque venham com surpresa. Outros mais procurados são os clássicos da marca”, avaliou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.