Vendas no comércio de Livramento

Itens aumentaram em média 2,84% em relação ao ano passado, segundo Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Denise Nogueira, proprietária da Casa do Sorvete

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) apontou um aumento em média de 2,84% em relação ao ano passado dos preços de itens da cesta de Páscoa e de acordo com o levantamento, o prato principal dos brasileiros (pescados frescos) subiu o dobro da inflação com alta de 12,71%, também não ficaram para trás o atum (15,83%), ovos (7.89%), azeite (7,67%), bacalhau (3,02%) e até os bombons e chocolates subiram em média 1,16%, mas isso não desestimulou os santanenses que se preparam para a data, embora alguns prefiram deixar para a última hora, outros já estão à procura de presentes e produtos para ganhar uma renda extra nesta época.

A “visão” dos proprietários

A proprietária da M3 Embalagens, Maria de Fatima Severo

Segundo a proprietária do Cacau Show, Rabieli Balest, o movimento está bom. “Este ano as pessoas estão se adiantando. Acredito que talvez seja por que no ano passado, o estoque acabou cedo, mas, o movimento se intensifica na semana que vem, a partir de segunda-feira”, afirma ela.
A proprietária da M3 Embalagens, Maria de Fatima Severo, relata que a páscoa é a segunda data de maior movimento, ficando somente atrás do Dia das Mães. “Os clientes estão se adiantando, mas na próxima semana em função do turismo aumenta o movimento”, declarou.
A proprietária da Casa do Sorvete, Denise Nogueira, tem a loja há 26 anos e diz que nesta época o movimento dobra. “Antes da páscoa tem movimento, mas ainda no sábado de aleluia, permanece”, destacou.

A opinião da comunidade

A aposentada Teresa Miranda relata que segue outra tradição e ainda não iniciou as compras. “Seguimos outros conceitos, que é a ressureição de Jesus, por isso não costumo comprar muitas coisas nesta época”, explicou.

 

 

 

O aposentado Armando Ilha preferiu deixar as compras para mais tarde. “Vou esperar meus filhos chegarem e aí sim, vou comprar os itens para a Páscoa”, destacou.

 

 

 

  

Anilda Silva vai iniciar suas vendas para a Páscoa. “Saí às compras recém hoje, já deveria ter saído, pois vou aproveitar para ganhar um pouco, também”, avaliou.

 

 

 

 

Daniela e Claudia Cartaña saíram às compras. “Vamos aproveitar a época para ganhar um dinheiro a mais e ainda, vou presentear a família com os chocolates”, declarou Claudia.

 

Movimento nas lojas já iniciou


Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.