Comércio acredita em aumento de 20% nas vendas para o Dia dos Pais

As lojas preparam suas vitrines e aguardam consumidores para esta data especial

Pai admirando vitrine, no comércio local

No próximo domingo (11), comemora-se o Dia dos Pais. Os filhos, as mães, as esposas, enfim toda a família reunida em prol de um ente tão querido. Pai, o primeiro herói de seus filhos, e o primeiro amor de suas filhas – como não se preocupar em agradá-lo neste dia tão especial.

Luiz Pablo Fernandes Escosteguy, responsável pelo Sindicato dos Lojistas

O comércio de Livramento aguarda aumento de 20% em todos os setores. O mundo evoluiu e os pais não poderiam ficar para trás. Hoje em dia, eles estão mais cultos, vaidosos, informados e exigentes, e com isso querem presentes mais elaborados e marcantes.

De acordo com o responsável pelo Sindicato dos Lojistas do Município, Luiz Pablo Escosteguy, a cada ano o comércio vende mais nesta data, e os pais estão mais exigentes na escolha dos presentes. “A expectativa é positiva, esperamos um aumento de 20% para este ano. O Dia dos Pais é uma das datas comemorativas mais importantes do calendário, e acredito no aumento significativo de produtos eletrônicos, linhas domésticas, ferramentas e produtos de informática”, observou Escosteguy.

O gerente de loja de móveis e eletrodomésticos, Nilo Munhoz, relatou que “além de produtos tradicionais, como a poltrona do papai e churrasqueiras portáteis, os pais estão muito mais audaciosos, e não querem simples mimos, eles querem artigos semiprofissionais, como máquinas fotográficas, tablets, notebooks, furadeiras e até televisores de LCD”.

Leonardo Ilha: vendas certas para a data comemorativa

As lojas de roupas masculinas também vendem muito nesta época. O vendedor Leonardo Ilha acredita que as vendas irão aumentar muito: “Os filhos e, principalmente, as mulheres, comparecem em massa às lojas para escolher o melhor presente para o papai. Tirando o Natal, esta é a data em que mais vendo na loja”, esclareceu ele.

Já a gerente Ana Carolina considera que “os produtos relacionados à vaidade masculina estão em alta. A venda aumentará significativamente, visto que, produtos relacionados à beleza e higiene são bastante procurados, e a venda é certa. O aumento é grande, considero esta como a 3º melhor data de vendas do ano”, avaliou.

Com isso, o melhor é agradar o pai como nós gostaríamos de ser agradados. Quem pode dar um bom presente, faça-o, quem não pode, seja um bom filho, tente fazer com que ele sorria mais do que chore. Ser pai é sorrir, chorar, sofrer, gargalhar.

O gerente Nilo Munhoz acredita no aumento das vendas

Ser filho é agradecer todos os dias a oportunidade de ter um pai.

Saiba mais : “Origem do Dia dos Pais”

- A origem do Dia dos Pais é semelhante à do Dia das Mães, já que a ideia inicial das duas datas era instituir um dia que lenbrasse do respeito aos pais, bem como fortalecesse os laços familiares.

- Nos Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dood, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dood, criou o Dia dos Pais, em 1909. Sonora teve a ideia de celebrar o Dia dos Pais ao ouvir um sermão dedicado às mães. Além de admirar o pai, o objetivo de Sonora era homenageá-lo, devido o grande esforço que John tivera para criar os filhos sozinhos, após o falecimento da esposa, em 1898, quando dava a luz ao sexto filho. John criou o recém-nascido e seus outros cinco filhos sem ajuda de ninguém.

- Em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washington, nos Estados Unidos. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho de 1910. A data tornou-se uma festa nacional, e foi oficializada pelo presidente americano Richard Nixon, em 1972.

- O dia dos pais no Brasil, onde a comemoração acontece no segundo domingo de agosto, tem como autor da data o publicitário Sylvio Bherinh, em meados da década de 50, e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.